Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Miranda

O Plágio

Recommended Posts

Sem fazer qualquer apologia à prática do plágio, mas segue o conceito deste postado por Ana da Cruz:

CONCEITO

Plágio é uma cópia disfarçada e ilegal, que consiste no ato de assinar ou apresentar uma obra de outra(s) pessoa(s) de qualquer natureza (texto, música, pintura, escultura, desenho, fotografia, obra audiovisual), como sendo sua, sem o nome do autor e tentando apagar os vestígios da autoria original, num ato intencional de forjar a sua autoria dela, em prejuízo do(a)(s) verdadeiro(s) autor(es). A cópia literal (idêntica à original) é ilegal e, sendo comercializada, é pirataria. Se a cópia literal não for comercializada, é apenas uma cópia não-autorizada, embora também seja ilegal, o delito não é tão grave.(...)

Acho apenas que devemos ter cuidado ao dizer que houve a intenção de praticar o plágio, uma vez que um trabalho, se não terminado, ainda não possui os créditos devidos sendo que esses créditos, se citados fazendo referência ao real autor de uma obra, exime da culpa de plágio aquele que copia.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente onde era. Postei aqui pois foi levantada a hipotese em outro post, que foi fechado.

Isso tem nas regras do fórum!

Compartilhar este post

Link para o post

Então a pirataria não é uma real pirataria se estiver com a capa da banda no cd?

k-

Compartilhar este post

Link para o post

Configura-se Pirataria a venda não autorizada.

Até então, não citei pirataria, e sim Plágio, que são coisas diferentes, muito diferentes.

E mais... copiar um cd, como na sua hipotese, não define o plágio como diz o seu conceito.

Plágio é uma cópia disfarçada e ilegal, que consiste no ato de assinar ou apresentar uma obra de outra(s) pessoa(s) de qualquer natureza (texto, música, pintura, escultura, desenho, fotografia, obra audiovisual), COMO SENDO SUA (...)

Compartilhar este post

Link para o post

o conceito esta certo so esta sendo interpletado de forma equivocada no caso.

creio que compreendi a intenção desse topico. porem me compreendeu mal eu respondi a tua duvida e apenas apontei uma regra do forum. pois como moderador é oque devo fazer.. para evitar você descumprir ela.*oque seria fato.. ja tive legislação aplicada a internet.

^^ relaxa man.

valww

observação: não fui eu que delete teu topico.

Compartilhar este post

Link para o post

?

Não entendi Will.

Na verdade, só voltando um pouco a questão da criação deste tópico é apenas tentar pedir um pouco de cuidado com relação ao que se responde.

É que foi usada a palavra plagio. Nem sabemos qual a intenção do colega que perguntou sobre copiar o form. Se era por aprendizado ou não. Poderia ser.

Mas com relação a mover o tópico. Tem que mover mesmo. Eu postei errado.

Compartilhar este post

Link para o post

disculpa pensei que tu que era o dono daquele topico que foi fechado ^^

e que tivese criado esse topico pra reclama :P

tranquilo ^^ opinioes sao sempre bem vindas =]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.