betyn 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2009 pow galera tudo bem tenho um problema no c# para mobile quando faço todo esse processo funciona normalmente creio eu que ate possui metodos que nao tem utilidade ai mais foi devido ao desespero por nao conseguir o problema e que logo apos o insert da comand text rodar insere o dado na tabela do banco normal porem nao da o commit tudo se perde quando fecho a app alguem poderia me dar uma luz ai Code: dsagoraTableAdapters.clienteTableAdapter CTA = new agora.dsagoraTableAdapters.clienteTableAdapter(); SqlCeConnection com = CTA.Connection; dsagora.clienteDataTable CDT = new dsagora.clienteDataTable(); CTA.Fill(CDT); CTA.Connection.Open(); SqlCeTransaction trans = CTA.Connection.BeginTransaction(); trans.Connection.BeginTransaction(); SqlCeCommand cmd = CTA.Connection.CreateCommand(); cmd.CommandText = "INSERT INTO cliente(ID, NOME) VALUES (9665,'@nome')"; cmd.ExecuteNonQuery(); this.dsagora.cliente.AcceptChanges(); this.clienteTableAdapter.Fill(this.dsagora.cliente); this.clienteDataGrid.Update(); trans.Commit(CommitMode.Immediate); CTA.Connection.Close(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2009 betyn, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum O problema é que você esta trabalhando com Transação, acredito que não tinha necessidade, mas como esta usando, sim você precisa dar um commit. Pesquise sobre c# + Transaction, irá encontrar exemplos completos e verá onde errou. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 se você está tendo esse problema durante o uso do VS você tem que colocar a propriedade CopyToOutputdirectory do arquivo de banco de dados para "copy if newer" ou seja ele só vai copiar o arquivo se o arquivo for mais novo. se o problema ocorre em outra situação, a história é outra Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites