Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricoandrade

[Resolvido]Estou tendo problema em criar um botão :D

Recommended Posts

Ao criar um botão tinha a intenção de fazer um efeito nele em flash pensei até que seria fácio mas como sou iniciante errei feio, pretendia fazer os seguintes efeitos no botão:

1)quando o mouse passasse por cima do botão ele mudava a cor do texto de amarelo para laranja

2)quando o mouse saisse de cima dele ele voltaria a ficar com o texto amarelo

3)ao ser pressionado ele redirecionaria a página para outra página chamada contatos

usei os seguintes comando no actions:

on (rollOver){

gotoAndStop(2);

}

on (rollOut) {

gotoAndStop(1);

}

on (release) {

getURL("contato.htm", "_self");

}

Recebi as seguintes mensagens de erro:

Mouse events are permitted only for button instances on (rollOver)

Mouse events are permitted only for button instances on (rollOut)

Mouse events are permitted only for button instances on (release)

agradeço desde já a ajuda de todos :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu erro é ter tratado o botão como um movieclip

Tentou selecionar ele e escolher button em vez de MovieClip???

E editar dentro do button... a area de clic o rollOver o press e o botão normal?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Seu erro é ter tratado o botão como um movieclip

Tentou selecionar ele e escolher button em vez de MovieClip???

E editar dentro do button... a area de clic o rollOver o press e o botão normal?

Abraços

tipo criar um butão em vez de movieclip e editar as actions no proprio botão vou tentar e te digo

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o seguinte em vez de criar um moviclip segui o teu conselho e criei um botão até ai beleza, quando fui colocar uma action nele pra ele redirecionar a página para contatos ele não permite introduzir nada de action lá tipo os comandos ficam zinzas, ai puxei ele para scene la pude editar a action e coloquei la a seguinte ação:

on (release) {

getURL(contatos.htm, "_self");

}

o fato de usar um botão reduz bastante as ações mas mesmo assim deu um erro aqui, na hora de clicar no botão ele direciona para uma pagina de erro:

file:///G:/PEN/teste/undefined

onde g:/pen é a unidade e a pasta pen onde esta o index, agora nem sei pq ta dando esse erro ja mudei o enderço destino até pra o www.google.com.br e ele continua dando o mesmo erro

Compartilhar este post

Link para o post

Viva você ta usando um arquivo em AS 3 e tantando colocar código AS 2 ;)

em AS 3 não é possivel colocar nada em MovieClips ou botões ;)

Só no frame e colocar as ações relacionadas aos botões instanciados.

2 opções

1 mude o arquivo para AS 2

Ou

use o código para AS 3 no frame

botao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClick);

function onClick(e:Event):void{
 navigateToURL(new URLRequest('www.meusite.com'), _self);
}

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Viva você ta usando um arquivo em AS 3 e tantando colocar código AS 2 ;)

em AS 3 não é possivel colocar nada em MovieClips ou botões ;)

Só no frame e colocar as ações relacionadas aos botões instanciados.

2 opções

1 mude o arquivo para AS 2

Ou

use o código para AS 3 no frame

botao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClick);

function onClick(e:Event):void{
 navigateToURL(new URLRequest('www.meusite.com'), _self);
}

Abraços

tipo esse erro se da na hora de criar o flash?

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma tentativa agora pouco dessa vez usando o scrip assist e na hora de usar ele para o comando getURL() ele acusou o seguinte erro:

Wrong number of parameters; getURL requires between 1 and 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Rico, tô na área.

Dá uma olhada se é isso que você precisa --> botão Flash_DMB, abre a página infinito.html com target "_self".

Clique aqui

Sabe onde me encontrar, precisando é só falar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Rico, tô na área.

Dá uma olhada se é isso que você precisa --> botão Flash_DMB, abre a página infinito.html com target "_self".

Clique aqui

Sabe onde me encontrar, precisando é só falar.

Abraços.

karakaaaaaaaaaaa que site lindoooooooooo amei, vale a pena se laskar de estudar flash me animou não vou desistir :D, quem é maior o HOMEM ou o botão http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ô Rico, aquela coisa não é site não, é apenas uma página que tenho no server para testar alguns recursos e enviar arquivos para os colegas do fórum.

Não precisa jogar confetes, eu ajudo na boa.

Acredite, já renovei o plano basicão por mais 6 meses, e nada de botar algo decente no ar.

Tô estudando colega, enquanto isso fico na pescaria aqui no fórum e onde der.

Agora, pelo menos o somzinho é tudo de bom, adoro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ô Rico, aquela coisa não é site não, é apenas uma página que tenho no server para testar alguns recursos e enviar arquivos para os colegas do fórum.

Não precisa jogar confetes, eu ajudo na boa.

Acredite, já renovei o plano basicão por mais 6 meses, e nada de botar algo decente no ar.

Tô estudando colega, enquanto isso fico na pescaria aqui no fórum e onde der.

Agora, pelo menos o somzinho é tudo de bom, adoro.

Abraços.

Aqui na lan o som arrebentou pois como o som fica alto e eu fiz uma cara de espanto dizendo assim QUE COISA MAIS LINDA, ai o povão correu pra ver, ai eu disse é minha amiga que faz HAUAHAUH, não foi confete foi sinceridade :D, ta muito profissional, pra você ter uma ideia pensei até em colocar uma musica no meu tb, só que o site é voltado pra área de cozinha, imagina se eu ponho um dance, acho que vou botar só pra ver como é que fica :D

Voltando ao assunto :D, isso mesmo tu passa o mouse por cima ele muda de cor e quando clica ele joga pra outra pagina _self, isso mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mentirinha caridosa eu aceito, ok.

Ontem foi um custo para ligar o PC, hoje foi de primeira, já fazia uma semana que não encrencava, eu já sabia que tenho que dar um jeito mas vou enrolando. Vamos ver se aguenta até 2ª, aproveito e faço uma faxina completa.

Bom, quanto ao seu botão, tanto faz que use uma imagem ou um texto, você insere os keyframes na timeline nos 4 estados, no up altera a cor, no hit cria a área sensível (clicável).

Quando usar um texto convertido em botão, também use um shape para o estado hit, se deixar apenas o texto a área sensível fica truncada.

Se for inserir som no botão o recomendável é usar no estado down (quando clicado), mas outros preferem em over, fica a gosto.

Fique atento ao documento que está criando, se for em AS2 ou AS3 o action deve ser compatível.

Já mencionei em outra ocasião, mas vale lembrar, não pode haver quebra de linha (sei que é possível configurar isso, mas não sei lhe informar, nunca usei, uso nomes curtos para os arquivos, fica bom).

Quanto a página de testes não me dei nem ao luxo de usar um CSS ou JavaScript em arquivos externos, mas vou criar vergonha na cara e fazer isso, assim que der. Não preciso me preocupar com as divs pois é tudo rotativo, hoje está lá e amanhã já foi.

Qualquer coisa avise, se eu souber dou uma mão.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

V só como a coisa saiu criei um botão e nele coloquei os textos com as cores do jeito que eu queria tipo:

passou o mouse por cima laranja, não passou permanece amarelo,

entâo fui pro palco dimensionei ele pra ficar do tamanho do botão e puxei o botão pro palco dai cliquei no botão e fui usar o Script Assist, ai ele deu o erro que eu tava acostumado a ver:

Wrong number of parameters; getURL requires between 1 and 3.

dai pensei q ia dar errado outra vez mesmo assim despresei o script com esse erro e escrevi mesmo:

on (release) {getURL("contato.htm", "_self");}

depois de publicado deu certo e o scrip voltou a funcionar, agora uma coisa fiquei sem entender não pude usar as actions no botão só depois que puxei ele pro palco, tipo la durante a cofecção do botão as action ficavam inabilitadas, ñ conseguia escrever nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.