Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sueko

PC Reiniciando - Erro grave.

Recommended Posts

bem.. estou com 1 pc a +- 1 ano e de um tempo pra ca ele vem reiniciando quando ligo algo pesado...

a temperatura parece normal.. segundo everest.. não sei o q pode ser

quando ele reinicia fik escrito que deu erro grave..

grato..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente seja bem vindo ao Fórum sueko .

Quando o computador começa a desligar e reiniciar do nada, pode ser uma serie de fatores, tem que fazer os testes básicos para

identificar onde está o problema, vou postar apenas alguns:

1º Fonte de alimentação (no seu caso tenho quase certeza que seja a fonte de alimentação)..

2º A pasta térmica gasta do processador.

3º memorias com problemas, (ja aconteceu comigo algumas vezes)..

4º Placa mae com alguns componentes queimados ou danificados,(ja aconteceu comigo de pegar uma maquina para formatar e quando chegava a 15 minutos para acabar a formataçao ela desligava e reiniciava, levei para um amigo que mexe em concertos de placa mae e ele identificou um CI queimado e substitui o mesmo, daí a maquina ficou beleza..

5º Temperatura alta, (é bom você postar um relatório das temperaturas aqui usando o Everest..

OBS: Quem mexe com Montagem e Manutenção de Micros, não tem segredos, tem que colocar a maquina em bancada e ir fazendo os testes básicos ate identificar o real problema, mais para isso tem que ter algumas peças em mãos para testes..

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, obrigado

Eu não entendo muito de computador..+ vai ai o que eu entendi..

1 - O que é a fonte de alimentação??

2 - Creio que não.. o computador é "novo".

3 - Pode ser

4 - Pode ser

5 - Vou instalar o everest de novo e posto..

No aguardo..Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O que é a fonte de alimentação??

É isso aqui:

Imagem Postada

Ha! poste sua configuração completa aqui:

Processador

placa mae

memorias

placa de video

HD

Fonte

Isso ja basta para darmos um diagnostico melhor.

Voltando ao assunto da fonte:

A fonte de alimentação é um dos componentes mais importantes de qualquer PC atual, já que a qualidade da fonte está diretamente relacionada à estabilidade, possibilidades de expansão e até mesmo à durabilidade do conjunto.

O papel da fonte na estabilidade está relacionado ao fato de que ela é a responsável por fornecer energia aos componentes. Tensões mais baixas que o ideal, ou excesso de variações (ripple) podem levar a travamentos e problemas gerais de estabilidade. Outra função da fonte é atenuar variações na corrente da tomada, absorvendo picos de tensão e mantendo o PC funcionando quando a tensão cai momentaneamente (ao ligar o chuveiro, por exemplo).

LINK para leitura Fontes de alimentação..

OBS: espero o relatório das temperaturas do seu pc. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Processador - Intel[R] Core[TM] 2 Duo CPU E7400 @2.80GHz

placa mae - Nome da Placa Mãe Desconhecido

memorias - eu tenho 2 de 2gm, porem sOH pega 3.50

placa de video - NVIDIA GeForce 7300 SE/7200GS

HD - como eu sei?

Fonte - como eu ssei??

gratz.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltagem: Núcleo CPU - 1.2

Cooler : Processador - 2.6

Temperatura : SAMSUNG HD403LJ - 42

TEMPERATURA : GPU - 60

TEPERATURA : CPU 1 NÚCLEO 1 E 2 - 40

TEMPERATURA : PROCESSADOR - 40

TEMPERATURA : PLACA MÃE - 46

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião as temperaturas estão boas, meu processador por exemplo é inferior ao seu e está dando uma temperatura acima do seu, meu pc tem duas semanas de uso e eu mesmo coloquei a pasta termica ao montar ele, sobre sua placa mae, você pode usar o CPU-Z para ver o modelo, mais essas informações já basta...

Rapaz acho que seja sua fonte de alimentação mesmo, creio que ela não está segurando esse processador 2 Duo CPU E7400 @2.80GHz junto com essa placa de video da NVIDIA GeForce 7300 SE/7200GS, tem como você abrir a tampa do gabinete e ver que fonte está nessa maquina?

Pode postar os detalhes da fonte como mostra essa foto:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

eu abri.. vi a fonte porem nenhuma camera conseguiu deixar a imagem nitida..

eu notei que a potencia máxima dela era 450w.. se isso interessar

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como você ver qual é a marca dela? esse 450w nao quer dizer nada se ela for genérica!!rsrss.

Fontes genericas são aquelas que vem junto do gabinete, quando tu compra o computador montado, nao é tao confiavel e é bem leve, por ter os componentes internos de baixa qualidade. A voltagem que apresenta na descricao nao corresponde a voltagem real. Já as fontes "reais" sao fontes de marca e de qualidade, com a descricao real da sua potência efetiva. De material bem melhor e mais pesada e normalmente é vendida separadamente do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei, "Fontes genéricas são aquelas que vem junto do gabinete", tenho quase certeza que o problema seja na fonte mesmo, visto que esse pc já tem 1 ano de uso e uma fonte genérica não suporta por muito tempo um Processador 2 Duo CPU E7400 @2.80GHz junto com essa placa de vídeo da NVIDIA GeForce 7300 SE/7200GS..

Seria interessante fazer os testes antes.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

orra... pode ser msm...

tipw cara vo te dar detalhes sobre o erro..

eu abro algo pesado ele da um pal de 3segs e reinicia porem nao da pra entrar no pc..

tenho q tirar ele da tomada religar, ai aparece uma tela que eu tenho que apertar f2

as vezes, quando o windows ta carregando ele trava, na tela q ele carrega, dalhe tirar da tomada...

é isso..

vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

Então as características são de problema na sua fonte de alimentação mesmo!!

Teria como você fazer os testes com outra fonte de alimentação?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não tiver uma fonte para fazer o teste, daí fica dificil agente chegar em algum lugar!!..

OBS: Quem mexe com Montagem e Manutenção de Micros, não tem segredos, tem que colocar a maquina em bancada e ir fazendo os testes básicos ate identificar o real problema, mais para isso tem que ter algumas peças em mãos para testes..

Se for o caso leve para um técnico de sua confiança. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ok..., vou passar uma fonte de qualidade para você não ter dores de cabeça..

Uma Fonte Atx 2.2 Seventeam St-450-pcg 450w Reais, aguenta tranquilo essa VGA e Processador..

Preço: R$ 184,00

LINK:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118662684-fonte-atx-22-seventeam-st-450-pcg-450w-reais-pci-e-_JM

Lembrando que é melhor fazer os testes devidos antes de fazer qualquer compra. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.