Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Wobeto

[Resolvido] layer em loop e outro efetua animacao apenas uma vez

Recommended Posts

Galera, sou novo no flash entao desculpem minha ignorancia xD

mas estou querendo saber o seguinte: Fiz no flash um arquivo com dois layers onde 1 tem uma animacao que ficará em loop e no outro layer ele DEVERIA efetuar a sua animacao apenas uma vez. Só que nao sei como parar a animação do layer enquanto o outro fica em loop´. Originalmente, os dois estão em loop.

espero que tenham entendido...

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando Wobeto,

Você precisará primeiro converter suas animações em MovieClips. Feito isso você deverá colocar esses MovieClips recém criados no seu stage e dar nomes de instância diferentes para cada um ai você coloca em um frame:

instancia_que_vai_parar.onEnterFrame = function(){
	if ( this._currentframe == this._totalframes ){
 	this.stop();
 	delete this.onEnterFrame;
	}
}

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não seja essa a dúvida do nosso colega, no entanto não compreendi o que ele quis dizer, caso consiga se expressar melhor estou sempre olhando aqui.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Fernando, eu entendi o que você precisa.

Fica assim, para o objeto que precisa ficar em loop --> layer 1: você desenha o objeto, converte em símbolo, clica 2 vezes para abrir a timeline interna, converte novamente em movie clipe, e aí você cria a animação.

Retorne a timeline principal para criar o outro movie clip.

Em outra layer (layer 2) você usa o mesmo processo, a única diferença é que na timeline interna desse movie clipe você deve criar uma nova layer acima da existente e na posição correspondente ao fim da animação teclar F7 para adicionar um blank keyframe, depois tecle F9 para abrir o editor e digite --> stop();

Retorne a timeline principal e teste.

Observe que ambas exibem apenas um frame na timelie principal.

Os objetos criados desta forma permite que se use várias instâncias sobre o stage, ou mesmo copiar e colar em outro documento.

Se tiver dúvida avise que a gente dá uma mão.

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.