Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

3dmaniaco

[Resolvido] projeto no Photoshop CS4

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Olá Todos !!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Estou fazendo um projeto no Photoshop CS4, e nesse meu projeto, possuo varias LAYERS, e eu gostaria de mudar o tamanho de uma determinada figura do meu projeto, mas dai eu seleciono, e vou em CANVAS SIZE, mas dai quando eu mudo o tamanho, ele muda o tamanho geral do meu projeto, e eu quero somente mudar o tamanho de um determinada figura selecionada por mim, como faço ?!?!?

E como faço para centralizar uma figura, no centro do meu documento, de forma precisa ?!?!?

Toda ajuda será muito bem vinda, e obrigado a todos desde já!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa tudo bom?

dê um Ctrl + T na camada que quer mudar de tamanho e pronto! ^^

sobre alinhar no centro basta você selecionar a camada q quer alinhar e a primeira camada(de baixo pra cima) e ir na barra de opções e escolher o alinhamento desejado.

qquer coisa grita ai...

Compartilhar este post

Link para o post

sobre alinhar no centro basta você selecionar a camada q quer alinhar e a primeira camada(de baixo pra cima) e ir na barra de opções e escolher o alinhamento desejado.

Então... não entendi a parte do alinhamento amigo !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, se você tiver a background, selecione a camada que quer centralizar, depois selecionar a ferramenta Move (v), e na barra de propriedades centralizar...

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

E digamos que eu esteja fazendo um desenho, e eu gostaria de basear a centralização, em um pedaço especificado por mim, tem como ?!?!?

Olá, o alinhamento é justamente baseado no centro dos layers/seleções ativos. Por exemplo, você tem um layer com um quadrado pintado a esquerda e outro layer com apenas um quadrado pintado a direita, shift+clique os dois layers e use o botões de centralizar que o Pablo RD mostrou, os layers vão se alinhar baseando-se na média da posição entre eles, o que não quer dizer que fiquem no centro absoluto.

Para posicionar no centro absoluto, shift+clique o layer e o layer Background.

Talvez você nãoe steja vendo efeito porque a área pintada seja maior que os limites do documento, ou seja-não transparente ?!

Compartilhar este post

Link para o post

E digamos que eu esteja fazendo um desenho, e eu gostaria de basear a centralização, em um pedaço especificado por mim, tem como ?!?!?

Olá, o alinhamento é justamente baseado no centro dos layers/seleções ativos. Por exemplo, você tem um layer com um quadrado pintado a esquerda e outro layer com apenas um quadrado pintado a direita, shift+clique os dois layers e use o botões de centralizar que o Pablo RD mostrou, os layers vão se alinhar baseando-se na média da posição entre eles, o que não quer dizer que fiquem no centro absoluto.

Para posicionar no centro absoluto, shift+clique o layer e o layer Background.

Talvez você nãoe steja vendo efeito porque a área pintada seja maior que os limites do documento, ou seja-não transparente ?!

E supondo que eu tenho um quadrado do lado esquerdo, e outra layer com um quadrado no lado direito, como alinho o quadrado do lado direito no centro do quadrado do lado esquerdo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ih minha resposta ta meio nada a ver!(Confundi com Free Transform path http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif )

Pablo RD e 3dmaniaco,

SHIFT+Clique os dois layers, clica primeiro no botão Align to Left e então depois no Align horizontal Center se for o caso Align vertical centers. Usa combinações de botões, não tem nenhum botão mágico que alinha tudo de uma vez, acho.

No geral, se vários layers estão bagunçados, seleciona todos, ou em pares, conforme for preciso e clica nos botões para acertar o alinhamento por exemplo.

Eu recomendo mesmo é usar grids, smart guides, régua, se for projeto de layout web, o que não entendo muito bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.