nett_fan 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2009 olá a todos, tenho um file .fla a partir do qual listar dados que estão numa base de dados. mas não faço ideia como começar, será que me podiam dar alguma ajuda sobre como fazer? importa dizer que tenho que passar uma variavel de modo a filtrar os dados retornados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hernani F. 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2009 Em AS 2: tem várias maneiras vamos lá: 1 - RecordSet você precisa instalar um componente no flash que capta a lista gerado pelo php do banco, o recordset gera um objeto com onde você acessa os dados assim: meuMC.getItemAt("numerodalinha").nomedacoluna, é bem legal mas tem o inconveniente de instalar o recordSet. 2 - Php mais XML O próprio php gera a lista e manda gravar um xml temporário (na memória) onde o flash lê este xml, o complicado é que precisa de um pouco de conhecimento de php e para grandes consultas fica mais complicado,mas você acha centenas de classes prontas na net. 3 - LoadVars O php lista os dados do banco e retorna para o flash em um método do tipo loadVars, o flash capta e transforma em um objeto ou array. Tem o inconveniente de ter que transformar os dados, os problemas de acentuação... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nett_fan 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2009 olá, eu estava a pensar usar apsx, será que não é possivel? aspx e xml? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hernani F. 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2009 tem como .. mas ai não é minha praia... mas parece que você consegue achar pronto também essa conexão... mas o caminho seria assim: o flash é carregado ele chama uma função [tipo preencheDados()] essa função chama uma função que vai conectar no aspx [conectaAspx()] essa função passa por loadVars para o aspx o aspx capta as variaveis faz o select no banco ao retornar os dados do banco ele gera um xml com esses dados o aspx retorna para o flash o nome do arquivo de xml a ser lido o flash capta os dados do xml bom o caminho é esse, espero ter ajudado, caso queira mais informações sobre como fazer esses dados no aspx entre no fórum específico de aspx e do flash já tem uma porrada de tópico sobre loadVars é só conferir. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nett_fan 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2009 eu encontrei este site: http://www.15seconds.com/Issue/010605.htm só que retorna um registo e eu queria um conjunto deles, em principio em formato xml. mas você disse para ver na parte do asp.net no forum?é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hernani F. 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2009 exato, o pessoal lá vai poder te ajudar mais na parte de estruturação e montagem do código na parte de aspx, ou até te mostrar um método mais fácil na parte de aspx, mas na parte do flash vai ser isto, mandar as variáveis por loadVars para o aspx e quando retornar falando que está ok o xml, o flash capta chama o xml. Bom espero ter ajudado. Qualquer coisa é só postar valeu! ah.. só pra concluir o tutorial do link explica direitinho esse lance da conecção do flash.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites