Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Mazetti

programando CSS

Recommended Posts

pessoal sou novato na area de CSS

estou com duas dúvidas e queria q você´s me ajudassem!!!

1ª- como faço pra deixar uma área da página fixa, de tal forma q quando eu a altere, ela mude em todas as outras páginas? tipo o topo e o menu deu certo mais o rodapé num tah dando. Alguem pode me passar o código?

2ª- tenho que colocar algumas páginas dentro de pastas, pois algum conteúdo em php e swf possuem pastas com o mesmo nome, e tb pra fica mais organizado! só q quando eu coloco a página em outra pasta ele naum acha o arquivo estilo.css, desculpem minha ignorancia mais só tenho 2 semanas de programação em CSS e ainda sou mto leigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 dúvidas programando CSS

CSS não é linguagem de programação. ;)

1ª- como faço pra deixar uma área da página fixa, de tal forma q quando eu a altere, ela mude em todas as outras páginas? tipo o topo e o menu deu certo mais o rodapé num tah dando. Alguem pode me passar o código?

Isso é CSS... Mostra como fez.

2ª- tenho que colocar algumas páginas dentro de pastas, pois algum conteúdo em php e swf possuem pastas com o mesmo nome, e tb pra fica mais organizado! só q quando eu coloco a página em outra pasta ele naum acha o arquivo estilo.css

Sim. Neste caso você vai ter que voltar. Exemplo:

<link href="../pasta1/estilos.css" type="text/css" rel="stylesheet"  />

Estude um pouco mais e depois treine o que aprendeu.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E como você disse que está usando PHP, para centralizar ainda mais as alterações em um único arquivo, utilize includes. Dessa forma, quando você tiver que incluir ou excluir algum link do menu, por exemplo, ou precisar alterar qualquer coisa, você só precisa alterar um único arquivo para que todas as páginas no site sejam atualizadas automaticamente, mesmo que seu site tenha 400 páginas...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.