Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FreisSobrado

Trabalho academico

Recommended Posts

Desde já olá a todos, pois e o meu primeiro post.

Ora bem, preciso de ajuda no seguinte.

Tenho um trabalho académico para uma aula de flash, em que tenho de criar um puzzle drag-and-drop mas com via xml.

Bom, o problema e que nao sei nada de Actionscrip 3 e muito menos de xml. Podem me ajudar?

Passo a descrever melhor o trabalho:

Trata-se de um jogo em que o objectivo e vestir um rei com a sua roupa correcta.

Tenho um ficheiro xml com varias roupas que são para ser inseridas no jogo aleatoriamente, todas elas falsas.

Depois tenho outro xml com as roupas correctas para o rei.

Bom, como faço agora pa importar essas roupas de um e de outro xml para o flash, de forma a serem sempre importadas as roupas correctas, mas também as falsas aleatoriamente?

Espero ter explicado bem...brigadu a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá FreisSobrado ,

Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.

Tópico Movido

Origem: Galeria de Criação (Flash) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Flash & ActionScript

Abraços

Mário Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Cara bom vamos lá,

primeiro entre em tópicos de games para verificar como funciona os jogos de quebra cabeça, mas para facilitar vai a dica,

primeiro:

coloque passos no seu trabalho(você já sabe AS 2? ai fica fácil senão vai complicar)

post perguntando como faz um drag - and -drop no AS3

depois como carrega um xml,

depois como reconhecer se o objeto está na posisção certo (isto se chama TILE)

bom com esses passos fica mais fácil por onde começar...

OBS: mas caso seja urgênte heheh entre em uma comunidade específica de jogos e veja se alguém lhe libera os arquivos....

Espero ter ajudado...

Hernani F.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara bom vamos lá,

primeiro entre em tópicos de games para verificar como funciona os jogos de quebra cabeça, mas para facilitar vai a dica,

primeiro:

coloque passos no seu trabalho(você já sabe AS 2? ai fica fácil senão vai complicar)

post perguntando como faz um drag - and -drop no AS3

depois como carrega um xml,

depois como reconhecer se o objeto está na posisção certo (isto se chama TILE)

bom com esses passos fica mais fácil por onde começar...

OBS: mas caso seja urgênte heheh entre em uma comunidade específica de jogos e veja se alguém lhe libera os arquivos....

Espero ter ajudado...

Hernani F.

Irei fazer isso...brigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro aprender a programar um pouco primeiro, pra depois ir fazendo porque não adianta apenas segui um tuto aqui e um tuto ali.

Lembre-se aprender é melhor que qualquer tutorial.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Viva...eu aprendi a fazer o drag and drop... a minha principal dificuldade e mesmo importar o ficheiro xml de forma a utilizar os constituintes da sua estrutura...

Entretanto criei um novo topico com essa questão...

Compartilhar este post

Link para o post

Viva...eu aprendi a fazer o drag and drop... a minha principal dificuldade e mesmo importar o ficheiro xml de forma a utilizar os constituintes da sua estrutura...

Entretanto criei um novo topico com essa questão...

Sim o que você quer dizer que criou outro tópico com qual dúvida poderiamos ter continuado com esse aqui mesmo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.