slashy 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2009 Ola a todos sou novo aki no forum e gostaria da ajuda de vcs.Tenho um mc que chama swfs externos atraves de uma pastaonde ficam varios swfs.Com qualquer botão funciona perfeitamente,mas qdo tento chamar os swfs através dos subbotões ,não funciona.Parece que os subbotões ou seila...as mascaras utilizadas para eles impedem tais funcionalidades.Por favor se alguem souber ou tiver uma ideia me ajudem!! desde ja agradeço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Oi slashy, seja bem vindo ao fórum. Precisamos que nos informe qual o action que você está usando, só assim podemos tentar auxiliar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slashy 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Oi Elektra obrigado por me responder..bom aqui vai o código que estou usando,nesse caso O "mainmenu_mc" é o nome do menu e "menubtn1_btn","menubtn2_btn","menubtn3_btn","menubtn4_btn",(chamando as swfs "page1,2,3,4" da livraria) são os nomes dos botões.Acho que o problema esta na mascara dos subbotões.Qdo é sem mascara ele funciona...pageContainer_mc é o local "quadrado"onde entrara a animação chamada. Estou programando um novo drop down menu sem mascara,mas se puder me ajudar fazendo funcionar com as mascaras ficarei eternamente agradecido,desde ja obrigado!! import fl.transitions.*; import fl.transitions.easing.*; // tween the main menu into place upon opening var moveTween:Tween = new Tween(mainmenu_mc, "y", Elastic.easeOut, mainmenu_mc.y, 70, 2, true); // claim MCs from library to use on stage when needed using addChild var p1:page1 = new page1; var p2:page2 = new page2; var p3:page3 = new page3; var p4:page4 = new page4; pageContainer_mc.addChild(p1); var pageMoveTween:Tween = new Tween(pageContainer_mc, "y", Elastic.easeOut, 300, 110, 2, true); mainmenu_mc.menuBtn1_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, btn1Click); mainmenu_mc.menuBtn2_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, btn2Click); mainmenu_mc.menuBtn3_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, btn3Click); mainmenu_mc.menuBtn4_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, btn4Click); function btn1Click (event:MouseEvent):void { var btn1Outro:Tween = new Tween(pageContainer_mc, "alpha", Strong.easeOut, 1, 0, 1, true); btn1Outro.addEventListener(TweenEvent.MOTION_FINISH, runBtn1Transition); function runBtn1Transition (event:TweenEvent):void { pageContainer_mc.removeChildAt(1); pageContainer_mc.addChild(p1); var btn1Intro:Tween = new Tween(pageContainer_mc, "alpha", Strong.easeOut, 0, 1, 1, true); } } function btn2Click (event:MouseEvent):void { var btn2Outro:Tween = new Tween(pageContainer_mc, "x", Strong.easeIn, pageContainer_mc.x, -500, 1, true); btn2Outro.addEventListener(TweenEvent.MOTION_FINISH, runBtn2Transition); function runBtn2Transition (event:TweenEvent):void { pageContainer_mc.removeChildAt(1); pageContainer_mc.addChild(p2); var btn2Intro:Tween = new Tween(pageContainer_mc, "x", Strong.easeOut, pageContainer_mc.x, 56, 1, true); } } function btn3Click (event:MouseEvent):void { var btn3Outro:Tween = new Tween(pageContainer_mc, "width", Strong.easeOut, pageContainer_mc.width, 0, 2, true); btn3Outro.addEventListener(TweenEvent.MOTION_FINISH, runBtn3Transition); function runBtn3Transition (event:TweenEvent):void { pageContainer_mc.removeChildAt(1); pageContainer_mc.addChild(p3); var btn3Intro:Tween = new Tween(pageContainer_mc, "width", Strong.easeOut, 0, 570, 2, true); } } function btn4Click (event:MouseEvent):void { var btn4Outro:Tween = new Tween(pageContainer_mc, "y", Strong.easeIn, pageContainer_mc.y, 500, 1, true); btn4Outro.addEventListener(TweenEvent.MOTION_FINISH, runBtn4Transition); function runBtn4Transition (event:TweenEvent):void { pageContainer_mc.removeChildAt(1); pageContainer_mc.addChild(p4); var btn4Intro:Tween = new Tween(pageContainer_mc, "y", Strong.easeOut, 500, 123, 1, true); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Honestamente, não sei como ajudá-lo. Já usei submenu expansível mas não com máscaras. O que me ocorre seria usar movie clips, aplicar a máscara na timeline interna, instanciar e ativar como botão. Mas isto é um devaneio de minha parte, nem considere. Espero que outros colegas mais experientes possam lhe dar uma mão, com o action fica melhor para compreender. Você está chegando, ainda não conhece, então aproveito para lhe dar uma sugestão, ao inserir códigos, facilita muito a visualização acionar o ícone <> e colar entre code e /code, aplica identadação e cores. Vou acompanhar o seu tópico para também aprender. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Emite algum erro? Debugue esse código nas partes onde você axa que está dando pau, pra ve ate onde seu código executa. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slashy 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Emite algum erro? Debugue esse código nas partes onde você axa que está dando pau, pra ve ate onde seu código executa. Abs kisuke...não emite erro algum...apenas não funciona.Valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slashy 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Honestamente, não sei como ajudá-lo. Já usei submenu expansível mas não com máscaras. O que me ocorre seria usar movie clips, aplicar a máscara na timeline interna, instanciar e ativar como botão. Mas isto é um devaneio de minha parte, nem considere. Espero que outros colegas mais experientes possam lhe dar uma mão, com o action fica melhor para compreender. Você está chegando, ainda não conhece, então aproveito para lhe dar uma sugestão, ao inserir códigos, facilita muito a visualização acionar o ícone <> e colar entre code e /code, aplica identadação e cores. Vou acompanhar o seu tópico para também aprender. Abraços Obrigado Electra e Kisuke...o botão funciona qdo desativo a mascara e qdo esta com mascara e não funciona,não emiti erros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Caro amigo, se possível, adcione um link com o arquivo fla pra baixar, temos disposição para tentar auxiliar. Apenas o arquivo do menu com 1 dos botões que possua a máscara e uma página qualquer, preserve o seu conteúdo, apenas o "esqueleto" já serve pra compreender a sua necessidade. Tenho um arquivo semelhante para um submenu expansível, e hoje consegui uma proeza em um arquivo com botão e máscara para acionar um efeito paralax. Facilita para encontrar colaboração de outros colegas do fórum, tem gente boa na área. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slashy 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Caro amigo, se possível, adcione um link com o arquivo fla pra baixar, temos disposição para tentar auxiliar. Apenas o arquivo do menu com 1 dos botões que possua a máscara e uma página qualquer, preserve o seu conteúdo, apenas o "esqueleto" já serve pra compreender a sua necessidade. Tenho um arquivo semelhante para um submenu expansível, e hoje consegui uma proeza em um arquivo com botão e máscara para acionar um efeito paralax. Facilita para encontrar colaboração de outros colegas do fórum, tem gente boa na área. Abraços Obrigado Electra mas não estou conseguindo anexar o arquivo fla,mas vou continuar tentando,qto ao afeito paralax tem como colocar um link pra gente ver? valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Aqui pelo fórum não é possível anexar arquivos, a solução é upar em algum site como o RapidShare, ou outro, e adicionar o link pra gente baixar. A vantagem desse método é que outros colegas podem tentar auxiliar, mas se quiser, me envie uma mensagem privada que eu lhe forneço um email válido. Quanto ao paralax, ainda não apliquei o 3D no banner que quero fazer. Eu tive que refazer tudo usando movie clips, foi nesse exemplo que apliquei a máscara e um botão invisível interno que aciona o action para o movimento com ROLL_OVER. Fiz na corrida, só pra adaptar o action. Vou agora fazer algo decente, ajustar as imagens, não vai ser tão simples usar o 3D como desejo, mas vou encarar. Enquanto isso, vou deixar pra você dar uma olhada, alguns endereços que usam o efeito que mencionei: Tem um exemplo bem legal com 3D no site da Adobe,foi meu instrutor de Flash que nos apresentou --> Clique aqui Esse aqui é muito show, usa recursos bem mais avançados --> Portfolio Vídeo tutorial --> Clique aqui Outro com 2D no site kia.co.uk, com mouse-over, já foi substituído. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilhermecrespo 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2010 Elektra, bom dia! Estou precisando de uma ajuda. Já pesquisei na internet e não consegui encontrar, talvez não estou sabendo procurar. Bem fiz um site no estilo FluidLayout, cujo script está funcionando corretamente, e achei um template de um menu estilo Dock Apple e pus no site, SÓ QUE NÃO CONSIGO DE JEITO NENHUM LINKAR OS BOTÕES PARA ABRIR OS SWF´S RESPECTIVOS DENTRO O PROJETO. Vi este post aqui onde você cita como exemplo o portfólio do Mauricio Guimarães e é exatamente o que estou precisando. você poderia me ajudar a como resolver o problema? vou postar o link onde estão os arquivos. link: http://www.4shared.com/file/Eu5cCo7H/website_guto.html obrigado Aqui pelo fórum não é possível anexar arquivos, a solução é upar em algum site como o RapidShare, ou outro, e adicionar o link pra gente baixar. A vantagem desse método é que outros colegas podem tentar auxiliar, mas se quiser, me envie uma mensagem privada que eu lhe forneço um email válido. Quanto ao paralax, ainda não apliquei o 3D no banner que quero fazer. Eu tive que refazer tudo usando movie clips, foi nesse exemplo que apliquei a máscara e um botão invisível interno que aciona o action para o movimento com ROLL_OVER. Fiz na corrida, só pra adaptar o action. Vou agora fazer algo decente, ajustar as imagens, não vai ser tão simples usar o 3D como desejo, mas vou encarar. Enquanto isso, vou deixar pra você dar uma olhada, alguns endereços que usam o efeito que mencionei: Tem um exemplo bem legal com 3D no site da Adobe,foi meu instrutor de Flash que nos apresentou --> Clique aqui Esse aqui é muito show, usa recursos bem mais avançados --> Portfolio Vídeo tutorial --> Clique aqui Outro com 2D no site kia.co.uk, com mouse-over, já foi substituído. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcus_swf 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Aew galera, também estou com um problema sério aqui, sou novo no forum também... a minha questão é o seguinte, criei o site todo em photoshop e joguei ele TODO para o flash, ou seja, não criei instâncias e nada, apenas fiz o flash reconhecer os PNG's. Agora, na hora de pedir para um SWF reconhecer as outras páginas, não tem dado certo. Gostaria muito de receber uma ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites