DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Opa! Galera Meu Cooler ta muito barulhento tá me dando nos nervos já... alguem sabe qual seria a razão dele ficar com esse estranho barulho? Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Você instalou ou já tem ventoinha auxiliar em seu PC? Falo isso porque se tiver, deve ter percebido que o seu micro ficou muito mais barulhento. Ventoinhas extras são ótimas para melhorar a circulação de ar no gabinete e evitar o superaquecimento da máquina, mas seu grande inconveniente é o seu nível de ruído, isto é, o seu micro fica mais barulhento. Dependendo do tipo e da quantidade de ventoinhas que você adicionou ao seu gabinete, muitas vezes trabalhar no micro pode se tornar uma tarefa insuportável pela barulheira que o micro passa a fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Um adendo ao que o Edvan disse seria que existem marcas e modelos melhores em que você pode desligar um ou mains ventiladores/exaustores ou diminuir/aumentar a velocidade deles. Quanto ao problema em si, tem certeza de que é o cooler? Falo isso porque, em casa, naquele pau velho protagonista de Jurassic Park, achei que fosse o cooler e não era. Desmontei meu cooler, limpei e o barulho persistiu. Foi daí que tive a brilhante diéia de jerico de desmontar a fonte. Foi daí que eu limpei um verdadeira mini-peruca de poeira e o barulho diminuiu 98%. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Os maiores problemas são: Quantidade de Coolers. Sujeira/Poeira. Falta de Lubrificação. Uma solução temporária para um cooler barulhento seria a lubrificação com um oleo spray WD40 por ser um oleo mineral você pode burrifar sem problema que não terá curto, borrife diretamente dentro do cooler, outra solução que durará maior tempo seria a lubrificação com uma graxa semi-transparente que é utilizada para lubrificação de motores elétricos, porém dependerá se o cooler permite esta lubrificação, que geralmente é localizada em baixo da etiqueta colada na ventoinha. Espero ter lhe ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Opa! Obrigado pelas dicas .. seguirei os procedimentos indicados e ja ja falo se melhorou ou não.. Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Um adendo ao que o Edvan disse seria que existem marcas e modelos melhores em que você pode desligar um ou mains ventiladores/exaustores ou diminuir/aumentar a velocidade deles. Quanto ao problema em si, tem certeza de que é o cooler? Falo isso porque, em casa, naquele pau velho protagonista de Jurassic Park, achei que fosse o cooler e não era. Desmontei meu cooler, limpei e o barulho persistiu. Foi daí que tive a brilhante diéia de jerico de desmontar a fonte. Foi daí que eu limpei um verdadeira mini-peruca de poeira e o barulho diminuiu 98%. Imaggens, estava lendo alguns artigos na Net, daí lembrei de sua pergunta, acho que isso aqui responde sua pergunta Teste do Controlador de Ventoinhas NZXT Sentry 2. Opa! Obrigado pelas dicas .. seguirei os procedimentos indicados e ja ja falo se melhorou ou não.. Um abraço. Ok..'w.storm' .. Esperamos resposta sua.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2010 - Então, levei meu gabinete no centro da cidade ( RJ ) numa loja - Especializada no assunto, o técnico fez um pequenos testes com meu micro - E por fim disse que ele está em ótimo estado...nenhuma peça defeituosa - Sem nessecidades de Lubrificação, mas, o ruído diminui, porém continua - Será normal mesmo isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2010 - Então, levei meu gabinete no centro da cidade ( RJ ) numa loja - Especializada no assunto, o técnico fez um pequenos testes com meu micro - E por fim disse que ele está em ótimo estado...nenhuma peça defeituosa - Sem nessecidades de Lubrificação, mas, o ruído diminui, porém continua - Será normal mesmo isso? Se o técnico fez os testes e constataram que está tudo normal, pode ser normal do seu cooler esse ruido !!!! Porem, você pode postar a marca e modelo do cooler, para que nós podemos indicar outra ventoinha que oferecesse a mesma vazão e pressão de ar que a sua com menor rotação e conseqüentemente menos ruido. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2010 O barulho não é sempre constante.... as veses tem dia que ele começa com o barulhão e para.... tem vez que começa normal e depois vem o barulho.... barulho de ventoinha é assim mesmo. Bom como o edvan disse... se o tecnico avaliou e disse que tátudo em ordem é mais provavel que seja o cooler mesmo. Se possivel descreva o modelo e o socket do seu processador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 - Não entendo de Hardware, sinceramente, - Levei o Micro para averiguar sobre o ruído do Cooler - Mas, eu não faço a mínima ideia de que modelo seja <-- rsrs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Como você não manja de Hardware, melhor é levar para um técnico que ele pode ver isso pra você.. Depois volte aqui e poste como está a maquina.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2010 se for problema do cooler não irá sair tão caro... tudo indica ser cooler.... Só se o seu PC for um pouco antigo... dia fica meio dificil de achar o cooler... mas caso contrario é coisa facil; Foi o melhor a se fazer... o cooler tem que ser 100% funcional serão a dor de cabeça pode ser maior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2010 Bom Dia! ______________________________ - Edvan & Traks, estive ocupado esses dias e não tive tempo - Para contatar com o técnico para ficar apar das informações do cooler - Peço desculpas pelo atraso, assim que as coisas normalizarem aqui - Eu providenciarei o mesmo ______________________________ Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2010 Ok... w.storm só nos mantenha informado. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites