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[Resolvido]Código AS que realiza o mesma idéia do the sims

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Bom dia Galera, tudo bem ?

 

Estou procurando um código que quando clico em posição da tela o objeto vai até lá, igual é o funcionamento do The sims, procurei no google e não encontrei muita coisa,

alguém sabe onde posso achar isso?

 

Obrigado.

Aguardando.

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Basta fazer uma funcaozinha que quando clicar na tela mova o objeto pra a posicao do mouse.

Abs

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Basta fazer uma funcaozinha que quando clicar na tela mova o objeto pra a posicao do mouse.

Abs

 

Estava querendo essa função meio que pronta já, pois ia estudar ela, porque o movimento do objeto tem que ser caminhando e não simplesmente pular para posição do mouse.

 

Abraços.

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Basta fazer uma funcaozinha que quando clicar na tela mova o objeto pra a posicao do mouse.

Abs

 

Estava querendo essa função meio que pronta já, pois ia estudar ela, porque o movimento do objeto tem que ser caminhando e não simplesmente pular para posição do mouse.

 

Abraços.

 

Pedindo licença ao kisuke, vou tentar explicar...

 

Então cara, como o nosso amigo mesmo disse, quando você clica o mouse as variaveis posx e posy recebem as coordenadas do mouse e um enterFrame manda o movieclip pra lá, vou tentar passar o bizu, mas pra entender você terá que ter um pouquinho de noção em action tudo bem?

 

Usando AS2, crie um movieClip qualquer na tela, dentro dele deve conter no frame1 a posição dele parado e nos demais frames uma animação que será ativada quando ele estiver em movimento, não se esqueça de instanciá-lo como mc até aí tudo bem... depois coloque o seguinte código no primeiro frame.

 

mc.onEnterFrame = function() {
	mc._x = posx-(posx-mc._x)*.9;
	mc._y = posy-(posy-mc._y)*.9;

	if (Math.round(mc._x) <> posx) {
		mc.play();
	} else {	
		mc.stop();
	}
};

onMouseDown = function () {
	posx = _xmouse;
	posy = _ymouse;
};

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos ae!

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Basta fazer uma funcaozinha que quando clicar na tela mova o objeto pra a posicao do mouse.

Abs

 

Estava querendo essa função meio que pronta já, pois ia estudar ela, porque o movimento do objeto tem que ser caminhando e não simplesmente pular para posição do mouse.

 

Abraços.

 

Pedindo licença ao kisuke, vou tentar explicar...

 

Então cara, como o nosso amigo mesmo disse, quando você clica o mouse as variaveis posx e posy recebem as coordenadas do mouse e um enterFrame manda o movieclip pra lá, vou tentar passar o bizu, mas pra entender você terá que ter um pouquinho de noção em action tudo bem?

 

Usando AS2, crie um movieClip qualquer na tela, dentro dele deve conter no frame1 a posição dele parado e nos demais frames uma animação que será ativada quando ele estiver em movimento, não se esqueça de instanciá-lo como mc até aí tudo bem... depois coloque o seguinte código no primeiro frame.

 

mc.onEnterFrame = function() {
	mc._x = posx-(posx-mc._x)*.9;
	mc._y = posy-(posy-mc._y)*.9;

	if (Math.round(mc._x) <> posx) {
		mc.play();
	} else {	
		mc.stop();
	}
};

onMouseDown = function () {
	posx = _xmouse;
	posy = _ymouse;
};

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos ae!

 

Funcionou Jerfs, só na exibição do post ficou onmousedown minusculo (tentei deixar maiusculo aqui e o post deixa minusculo, não sei porque).

 

Valeu, disso que eu precisava.

 

Abraços.

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Basta fazer uma funcaozinha que quando clicar na tela mova o objeto pra a posicao do mouse.

Abs

 

Estava querendo essa função meio que pronta já, pois ia estudar ela, porque o movimento do objeto tem que ser caminhando e não simplesmente pular para posição do mouse.

 

Abraços.

 

Pedindo licença ao kisuke, vou tentar explicar...

 

Então cara, como o nosso amigo mesmo disse, quando você clica o mouse as variaveis posx e posy recebem as coordenadas do mouse e um enterFrame manda o movieclip pra lá, vou tentar passar o bizu, mas pra entender você terá que ter um pouquinho de noção em action tudo bem?

 

Usando AS2, crie um movieClip qualquer na tela, dentro dele deve conter no frame1 a posição dele parado e nos demais frames uma animação que será ativada quando ele estiver em movimento, não se esqueça de instanciá-lo como mc até aí tudo bem... depois coloque o seguinte código no primeiro frame.

 

mc.onEnterFrame = function() {
	mc._x = posx-(posx-mc._x)*.9;
	mc._y = posy-(posy-mc._y)*.9;

	if (Math.round(mc._x) <> posx) {
		mc.play();
	} else {	
		mc.stop();
	}
};

onMouseDown = function () {
	posx = _xmouse;
	posy = _ymouse;
};

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos ae!

 

 

Muito bom Jerfs, pode mandar bala e continuar ajudando aqui no forum.

Abs

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Beleza Jerfs, quando tive o bizu em AS3 lembra de mim, tá!

 

Mesmo sendo em AS2 anotei aqui, essa eu quero aprender.

 

Gostei de ver.

 

Abraços.

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Bom dia Galera, tudo bem ?

 

Estou procurando um código que quando clico em posição da tela o objeto vai até lá, igual é o funcionamento do The sims, procurei no google e não encontrei muita coisa,

alguém sabe onde posso achar isso?

 

Obrigado.

Aguardando.

 

Tenta ai.

import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing.*;
var mClick:Object = new Object();
mClick.onMouseDown = function() {
	var oldX:Number = _root.alvo._x;
	var oldY:Number = _root.alvo._y;
	var newX:Number = _root._xmouse;
	var newY:Number = _root._ymouse;
	trace("click");
	var transiction_x:Tween = new Tween(_root.alvo, "_x", Regular.easeInOut, oldX, newX, 1, true);
	var transiction_y:Tween = new Tween(_root.alvo, "_y", Regular.easeInOut, oldY, newY, 1, true);
};
Mouse.addListener(mClick);
Tá em AS2 e bem simples.

Eu já cheguei a fazer uma classe bem implementada para um game, é claro você pode trabalhar em cima desta.

Nessa usei mx.transitions o certo seria criar uma condição.

Ex.:

for (i=oldX; i<>newX; ) {
		if (i<newX) {
			i++;
		}
		if (i>newX) {
			i--;
		}
		alvo._x = i;
	}

Espero que compreenda o código.

vlw.

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