QuArEnTeNa 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Bom dia Galera, tudo bem ? Estou procurando um código que quando clico em posição da tela o objeto vai até lá, igual é o funcionamento do The sims, procurei no google e não encontrei muita coisa, alguém sabe onde posso achar isso? Obrigado. Aguardando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Basta fazer uma funcaozinha que quando clicar na tela mova o objeto pra a posicao do mouse. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
QuArEnTeNa 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Basta fazer uma funcaozinha que quando clicar na tela mova o objeto pra a posicao do mouse. Abs Estava querendo essa função meio que pronta já, pois ia estudar ela, porque o movimento do objeto tem que ser caminhando e não simplesmente pular para posição do mouse. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Basta fazer uma funcaozinha que quando clicar na tela mova o objeto pra a posicao do mouse. Abs Estava querendo essa função meio que pronta já, pois ia estudar ela, porque o movimento do objeto tem que ser caminhando e não simplesmente pular para posição do mouse. Abraços. Pedindo licença ao kisuke, vou tentar explicar... Então cara, como o nosso amigo mesmo disse, quando você clica o mouse as variaveis posx e posy recebem as coordenadas do mouse e um enterFrame manda o movieclip pra lá, vou tentar passar o bizu, mas pra entender você terá que ter um pouquinho de noção em action tudo bem? Usando AS2, crie um movieClip qualquer na tela, dentro dele deve conter no frame1 a posição dele parado e nos demais frames uma animação que será ativada quando ele estiver em movimento, não se esqueça de instanciá-lo como mc até aí tudo bem... depois coloque o seguinte código no primeiro frame. mc.onEnterFrame = function() { mc._x = posx-(posx-mc._x)*.9; mc._y = posy-(posy-mc._y)*.9; if (Math.round(mc._x) <> posx) { mc.play(); } else { mc.stop(); } }; onMouseDown = function () { posx = _xmouse; posy = _ymouse; }; Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos ae! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
QuArEnTeNa 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Basta fazer uma funcaozinha que quando clicar na tela mova o objeto pra a posicao do mouse. Abs Estava querendo essa função meio que pronta já, pois ia estudar ela, porque o movimento do objeto tem que ser caminhando e não simplesmente pular para posição do mouse. Abraços. Pedindo licença ao kisuke, vou tentar explicar... Então cara, como o nosso amigo mesmo disse, quando você clica o mouse as variaveis posx e posy recebem as coordenadas do mouse e um enterFrame manda o movieclip pra lá, vou tentar passar o bizu, mas pra entender você terá que ter um pouquinho de noção em action tudo bem? Usando AS2, crie um movieClip qualquer na tela, dentro dele deve conter no frame1 a posição dele parado e nos demais frames uma animação que será ativada quando ele estiver em movimento, não se esqueça de instanciá-lo como mc até aí tudo bem... depois coloque o seguinte código no primeiro frame. mc.onEnterFrame = function() { mc._x = posx-(posx-mc._x)*.9; mc._y = posy-(posy-mc._y)*.9; if (Math.round(mc._x) <> posx) { mc.play(); } else { mc.stop(); } }; onMouseDown = function () { posx = _xmouse; posy = _ymouse; }; Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos ae! Funcionou Jerfs, só na exibição do post ficou onmousedown minusculo (tentei deixar maiusculo aqui e o post deixa minusculo, não sei porque). Valeu, disso que eu precisava. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Basta fazer uma funcaozinha que quando clicar na tela mova o objeto pra a posicao do mouse. Abs Estava querendo essa função meio que pronta já, pois ia estudar ela, porque o movimento do objeto tem que ser caminhando e não simplesmente pular para posição do mouse. Abraços. Pedindo licença ao kisuke, vou tentar explicar... Então cara, como o nosso amigo mesmo disse, quando você clica o mouse as variaveis posx e posy recebem as coordenadas do mouse e um enterFrame manda o movieclip pra lá, vou tentar passar o bizu, mas pra entender você terá que ter um pouquinho de noção em action tudo bem? Usando AS2, crie um movieClip qualquer na tela, dentro dele deve conter no frame1 a posição dele parado e nos demais frames uma animação que será ativada quando ele estiver em movimento, não se esqueça de instanciá-lo como mc até aí tudo bem... depois coloque o seguinte código no primeiro frame. mc.onEnterFrame = function() { mc._x = posx-(posx-mc._x)*.9; mc._y = posy-(posy-mc._y)*.9; if (Math.round(mc._x) <> posx) { mc.play(); } else { mc.stop(); } }; onMouseDown = function () { posx = _xmouse; posy = _ymouse; }; Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos ae! Muito bom Jerfs, pode mandar bala e continuar ajudando aqui no forum. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Beleza Jerfs, quando tive o bizu em AS3 lembra de mim, tá! Mesmo sendo em AS2 anotei aqui, essa eu quero aprender. Gostei de ver. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhony Frozen 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Bom dia Galera, tudo bem ? Estou procurando um código que quando clico em posição da tela o objeto vai até lá, igual é o funcionamento do The sims, procurei no google e não encontrei muita coisa, alguém sabe onde posso achar isso? Obrigado. Aguardando. Tenta ai. import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.*; var mClick:Object = new Object(); mClick.onMouseDown = function() { var oldX:Number = _root.alvo._x; var oldY:Number = _root.alvo._y; var newX:Number = _root._xmouse; var newY:Number = _root._ymouse; trace("click"); var transiction_x:Tween = new Tween(_root.alvo, "_x", Regular.easeInOut, oldX, newX, 1, true); var transiction_y:Tween = new Tween(_root.alvo, "_y", Regular.easeInOut, oldY, newY, 1, true); }; Mouse.addListener(mClick); Tá em AS2 e bem simples.Eu já cheguei a fazer uma classe bem implementada para um game, é claro você pode trabalhar em cima desta. Nessa usei mx.transitions o certo seria criar uma condição. Ex.: for (i=oldX; i<>newX; ) { if (i<newX) { i++; } if (i>newX) { i--; } alvo._x = i; } Espero que compreenda o código. vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites