viciado 1 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Pq esse programa está mostrando mensagem de erro ? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(int argc, char *argv[]) { FILE *fp; int ch; fp = fopen(argv[1],"r"); if(fp == NULL){ printf("Erro \n"); system("pause"); exit(1); } while((ch=fgetc(fp))!=EOF) putchar(ch); fclose(fp); system("PAUSE"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brown. 1 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Pq esse programa está mostrando mensagem de erro ? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(int argc, char *argv[]) { FILE *fp; int ch; fp = fopen(argv[1],"r"); if(fp == NULL){ printf("Erro \n"); system("pause"); exit(1); } while((ch=fgetc(fp))!=EOF) putchar(ch); fclose(fp); system("PAUSE"); return 0; } Coloca uma condição dentro do while. Antes do system("pause"); do while, você não acha que deveria imprimir alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viciado 1 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Estou com erro na abertura do arquivo. Aparece no programa a mensagem de erro que coloquei caso nao consiga abrir arquivo putchar já é para imprimir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brown. 1 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Arquivo .txt? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viciado 1 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Isso eu não conhceço bem argv acho que eu teria que digitar o caminho mais ao executar o programa aparece escrito ERRO e mais nada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 1- você precisa digitar o nome do arquivo. 2- O arquivo precisa existir. 3- É necessário ter as permissões de leitura e escrita. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viciado 1 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 1- você precisa digitar o nome do arquivo. 2- O arquivo precisa existir. 3- É necessário ter as permissões de leitura e escrita. Como posso digitar o caminho do arquivo na linha de comando com o dev ? Ele executa sozinho não tem linha de comando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 fp = fopen(argv[1],"r"); pq argv[1](o que ta valendo isso ?), pq "r"(read) ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 O argv[1] é o segundo argumento passado pela linha de comandos. vale lembrar que o primeiro (argv[0]) é o nome do programa. e "r" é de "read" sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Haa sim to ligado Mas ali tem que ser o endereço e nome do arquivo nao eh ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Como posso digitar o caminho do arquivo na linha de comando com o dev ? Ele executa sozinho não tem linha de comando. Maravilhas que só a Borland faz pra você....Provavelmente você tem que ir na configuração de execução do programa e indicar o arquivo de forma permanente. Eu amo terminal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viciado 1 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Como posso digitar o caminho do arquivo na linha de comando com o dev ? Ele executa sozinho não tem linha de comando. Maravilhas que só a Borland faz pra você....Provavelmente você tem que ir na configuração de execução do programa e indicar o arquivo de forma permanente. Eu amo terminal... É necessário utilizar o linux para compilar os programas de forma mais "segura" ou tem como utilizar o prompt do windows ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 é usa o cmd q resolve; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viciado 1 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 é usa o cmd q resolve; Como se compila com o cmd ? É igual ao linux ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2010 O Victor já criou um tópico sobre o básico disso. de uma olhada na nossa área de tutoriais! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viciado 1 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 O Victor já criou um tópico sobre o básico disso. de uma olhada na nossa área de tutoriais! []s Não achei esse tópico. Qual o link ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Bom tudo bem vai. GCC - O Básico qlqr duvida poste aki. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viciado 1 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Bom tudo bem vai. GCC - O Básico qlqr duvida poste aki. []s Sim mais eu tinha perguntado sobre compilar no windows pelo prompt Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2010 sem o gcc n tem como + o tuto ensina a compilar pelo prompt. n estou entendendo sua duvida + []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viciado 1 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2010 sem o gcc n tem como + o tuto ensina a compilar pelo prompt. n estou entendendo sua duvida + []s Tem como instalar o gcc no windows ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites