Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Al Bhed {Kah}

Criação de desenhos e pinturas no PS ou qualquer outro programa

Recommended Posts

Tenho 19 anos, curso matemática mas planejo fazer arquitetura.

Desenho desde meus 10 anos,na verdade desde quando me entendo por gente, e desde que aprendi a manejar um computador almejo criar desenhos digitalizados. Procuro por desenho e pintura no Google e sempre aparecem os desenhos mais simples e as pintura mais simples...

No caso procuro por algo avançado, busco fazer criações com tal beleza como estas:

http://licheus.deviantart.com/art/Fuujinmuso-70459442

Warcraft - Erindae Firestrider

archer girl

..::Azure Kite::..

Gothic Butterfly

butterfly

Celes Butterfly

http://volond.deviantart.com/art/butterfly-35310217

Gostaria de informações, programas para desenhar, para colorir, entre outras coisas...

Grata desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido:

Desenhos à Mão http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Photoshop

Olá Al Bhed {Kah},

Seja bem-vindo ao fórum iMasters.

Para uma melhor participação recomendo que conheça as regras do fórum: http://forum.imasters.com.br/index.php?app=core&module=help

Estou movendo seu tópico para photoshop, assim terá mais proveito de informações sobre pintura digital.

Att.,

Jackson Dias

Compartilhar este post

Link para o post

bom.... os trabalhos que você mostrou alguns são do alto escalão do deviantart, caras que desenham muito a anos e dedicam horas do seu dia pois vivem disso

o que recomendo é treinar, só o treino leva a perfeição, você não encontrará um tutorial milagroso

eu postei uma pancada de links em outro topico com o mesmo tipo de duvida

LINK

leia os tutoriais e treine, só depende de você !

Compartilhar este post

Link para o post

Ola :)

Acho que o Photoshop e o Corel Painter são top para fazer pintura digital. Mas sabendo fazer, você vai conseguir usar qualquer outro. Sugiro o Photoshop para você treinar bastante no início, pois embora a interface dele seja recheada de funções, não é difícil de se acostumar. E depois que se acostumar, vai poder aproveitar tudo o que o software oferece

Se você já gosta tanto de desenhar, vai mandar super bem :) Como o coxa falou, é treinar. Um tablet e muita vontade leva a essas pinturas lindas que vemos no deviantart, por exemplo. Tenha sempre esses como exemplo de onde você quer chegar ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo começa no tradicional... você é bom em arte tradicional(pintura ou desenho grafite?) se for já está praticamente no mundo digital bastando apenas aprender o uso das ferramentas digitais.

Se não, bem então aprenda primeiro arte tradicional depois parta para a digitital.

Abraços e bons estudos em 2010

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Se é por hobby, qualquer programa de edição serve desde que você tenha um dispositivo tablet, se a idéia é ser um ilustrador, então o negócio é procurar a profissionalização, estudar mesmo.

De repente você tenha mais interesse em outros tipos de artes que sem o estudo você nem saberia que existe, por exemplo, modelagem 3D, video, tantas outras mídias interessantes e infinitas para a criação.

Pelo lado mais tradicional, talvez você tenha interesse em arte acadêmica (pintura sobre midias diversas) ou desenho ilustrativo (que pode ser digital ou não).Um site que eu sempre visito para ver os novos artistas da "cena" academica é o ARC http://www.artrenewal.org/).

PS porque arquitetura e não Arte ou Design?

Compartilhar este post

Link para o post

(Quase um ano depois)

Estou planejando Arquitetura pois preciso de uma área que me dê segurança, vivo da pensão que minha mãe deixou e vai acabar no ínicio do ano que vem. Por isso não irei fazer o que realmente quero. Mas acho que arquitetura será um excelente curso! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

(Quase um ano depois)

Estou planejando Arquitetura pois preciso de uma área que me dê segurança, vivo da pensão que minha mãe deixou e vai acabar no ínicio do ano que vem. Por isso não irei fazer o que realmente quero. Mas acho que arquitetura será um excelente curso! ^_^

Cara, acho que acertou na escolha. Desejo sorte de verdade em sua carreira.

Abraços e nao suma!

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço muito pelos votos, mas no momento eu preciso de uma mandinga brava para passar no vestibular! :(

Quanto aos desenhos. Eu estava pensando em aprender sobre criação de vídeos, quero fazer uma adaptação desde o momento que minha mãe soube que possuia cancêr até o momento de sua morte. Planejava algo com a música Fix you - Coldplay (ouvia muito no caminho até Campinas e nas viagens de RO-SP/SP-RO) e com um estilo de vídeo parecido com o deste: http://www.youtube.com/watch?v=ePZyohuxaZM. Mas no momento não tenho noção de criação, nem tempo. Mas quem sabe um dia eu não volte com esse vídeo pronto?! :)

Pantoja, me perdoe! Estou tão apressada que quase não li direito! Eu não desenho, eu copio. Abri um tópico essa manhã/tarde.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/408712-xerocadora-humana-necessidade-de-aprimoramentos/page__gopid__1605956entry1605956

Ps. Quero ser fotógrafa também, comprei uma Canon no começo desse ano. Só não investi nela ainda pois estou aprendendo sobre as lentes, mas vou ver se invisto mais tarde e faço um curso técnico!

Resumindo, eu estou querendo abraçar o mundo com as pernas! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço muito pelos votos, mas no momento eu preciso de uma mandinga brava para passar no vestibular! :(

Quanto aos desenhos. Eu estava pensando em aprender sobre criação de vídeos, quero fazer uma adaptação desde o momento que minha mãe soube que possuia cancêr até o momento de sua morte. Planejava algo com a música Fix you - Coldplay (ouvia muito no caminho até Campinas e nas viagens de RO-SP/SP-RO) e com um estilo de vídeo parecido com o deste: http://www.youtube.com/watch?v=ePZyohuxaZM. Mas no momento não tenho noção de criação, nem tempo. Mas quem sabe um dia eu não volte com esse vídeo pronto?! :)

Pantoja, me perdoe! Estou tão apressada que quase não li direito! Eu não desenho, eu copio. Abri um tópico essa manhã/tarde.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/408712-xerocadora-humana-necessidade-de-aprimoramentos/page__gopid__1605956entry1605956

Ps. Quero ser fotógrafa também, comprei uma Canon no começo desse ano. Só não investi nela ainda pois estou aprendendo sobre as lentes, mas vou ver se invisto mais tarde e faço um curso técnico!

Resumindo, eu estou querendo abraçar o mundo com as pernas! :huh:

Olha, o pior erro que podemos ter quando jovens (e ja passei por isso) é justamente querer abraçar o mundo. Digo em todos os sentidos, mas se você realmente almeja ser boa em uma área, seja ela qual for, estude MUITO e se dedique exclusivamente a uma coisa só.

Não digo para deixar coisas que gosta de lado, como hobbies por exemplo, mas encare somente como hobbie. O que for profissional se dedique de verdade e colherá os frutos no futuro.

Essa é a dica que posso dar, agora aos 33 anos de idade ( ja me sinto o vovo do iMasters) rsrsrrs

bjos moça e tudo de baum!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, então serei arquiteta (profissão), Fotógrafa (hobby), decoradora ( hobby), Desenhista (hobby), Web Designer ( hobby)...

Mãe (profissão), dona de casa (...), esposa (profissão? hobby?)... Terei de cortar algo :ermm:o-o .

E eu não sou tão nova, você tem apenas 13 anos a mais que eu. =) E tu estás novo ainda!

Parece ser tão ruim se dedicar a algo só, tenho tanta vontade de aprender, se pudesse faria faculdade de história, geografia, letras, artes, aprenderia de tudo, de cada área! Mas acho que não vou aguentar tanto :(... Sinto-me triste em pensar que com tempo irei perder esta vontade de aprender mais. Minto, não é perder a vontade e sim ter que me desfazer desses sonhos para viver sobre constante stress do cotidiano... Para poder sustentar a família e a mim.

No final terminamos como nossos pais. Trabalhamos toda a vida, sofremos para conseguir uma aposentadoria que é uma ofensa. E tudo que queríamos fazer na juventude é esquecido, pois o corpo já está cansado demais e a mente também... Vi isso com minha mãe, ela ia viver a juventude na aposentadoria. Curtiu menos de alguns dias de aposentada e os outros 8 meses curtiu dentro de hospitais...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, então serei arquiteta (profissão), Fotógrafa (hobby), decoradora ( hobby), Desenhista (hobby), Web Designer ( hobby)...

Mãe (profissão), dona de casa (...), esposa (profissão? hobby?)... Terei de cortar algo :ermm:o-o .

E eu não sou tão nova, você tem apenas 13 anos a mais que eu. =) E tu estás novo ainda!

Parece ser tão ruim se dedicar a algo só, tenho tanta vontade de aprender, se pudesse faria faculdade de história, geografia, letras, artes, aprenderia de tudo, de cada área! Mas acho que não vou aguentar tanto :(... Sinto-me triste em pensar que com tempo irei perder esta vontade de aprender mais. Minto, não é perder a vontade e sim ter que me desfazer desses sonhos para viver sobre constante stress do cotidiano... Para poder sustentar a família e a mim.

No final terminamos como nossos pais. Trabalhamos toda a vida, sofremos para conseguir uma aposentadoria que é uma ofensa. E tudo que queríamos fazer na juventude é esquecido, pois o corpo já está cansado demais e a mente também... Vi isso com minha mãe, ela ia viver a juventude na aposentadoria. Curtiu menos de alguns dias de aposentada e os outros 8 meses curtiu dentro de hospitais...

Oi Kah,

olha sinto muito pela sua mãe, sua história me comoveu de verdade. Mas não acho que deva se preocupar com a idade e o stress do dia a dia daqui a uns anos não. Faça sua parte, seja inteligente nas escolhas que faz na vida, parece dificl mas se você refletir, pedir a ajuda de pessoas com mais experiencia e principalmente se refletir nas que são bem sucedidas você traçará um caminho sólido e terá muitas momentos de lazer ainda na sua juventude.

Mas como valei anteriormente, estude muito um assunto, domine-o e seja diferente na sua área. A chance do sucesso é muito grande.

E sinta-se a vontade para aparecer aqui no iMasters para debatermos sobre diversos assuntos de seu interesse. Se o assunto for uma papo mais descontaido tem um forum chamado ENTRETENIMENTO que serve justamente para isso, descontrair.

Abraços e fique com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem!

Mas se o hobby ainda interessa, recomendo estudar a técnica mangá para fazer desenhos semelhantes a que você postou acima...

Tenho um arquivo que pode ajudar a te dar idéias (e a quem mais possa interessar):

http://www.4shared.com/file/cX-QMZA2/1_online.html?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.