Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Diniz

POO - Iniciante

Recommended Posts

E aproveitando que esta sendo falado de mysqli, onde eu tinha costume de fazer

while ($rs = mysql_fetch_array($result)) {
      echo $rs['nome']."<br>".$rs['login'];
}

agora que estou começando a entender e ver que POO não é coisa de outro mundo, posso fazer

while ($obj = $result->fetch_object()) {
      echo $obj->nome."<br>".$obj->login;
}

Qual a diferença, demora mais ou menos, ou a mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, sobre a questão de como se conectar a diversas bases, leia o post do João Batista, pois ali ele fala exatamente sobre como trabalhar isto.

Veja que migrar de procedural para POO não é algo simples. Aparentemente você está no caminho certo, mas ainda está no início do caminho. Não pense que o fato de utilizar classes significa programar POO. É outro paradigma de programação. É outra forma de pensar. Não espere fazer tudo 100% correto depois de ler alguns materiais, pois é uma mudança muito grande na FORMA DE PENSAR.

Eu estou trabalhando com POO a mais ou menos uns 6 meses. E ainda estou engatinhando. Faço muitos POGs ainda. Muita programação orientada a classes. Mas eu tenho consciência disto. Sei que preciso estudar mais sobre o assunto. Espero que você também saiba disto.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou no mesmo esquema do Carlos Eduardo. Eu estou meio que arrastando em POO.

Acho tudo um pouco confuso. Faço uso de classes e tudo mais, mas isso não é programar orientado 100%.

Aliás, aqui eu tenho encontrado boas referências do assunto. Mas tá meio PUNK.

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal, tenho conciencia de que não só criar classes seja programar orientado, mas imagino que seja um começo.

Vcs falam que estão engatinhando, e eu, ainda estou tentando engatinhar, mas com certeza é bemmmmmm melhor.

Valew pelas dicas.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo e Mário,

A questão é não desanimar NUNCA, busquem informações de várias fontes, comprem livros como P of EAA de Martin Fowler (meu livro de cabeceira) e estudem SEMPRE.

Quando tiverem um problema, não saiam por ai simplesmente pedindo a solução, perguntem para o seu próprio código o motivo do problema, vocês perceberão que ele irá responder.

Se algum dia depararem com algum problema estrutural, não forcem a barra com o código; Se está muito complicado não usem força bruta; Se algo está muito difícil resolver revejam o que fizeram. Pensem que a maioria dos problemas que todos enfrentam hoje já foram enfrentados por outros no passado e existem soluções para a maioria deles.

Se alguém, algum dia, disser para você usar MVC (ou qualquer outro padrão de arquitetura) pesquise sobre isso, procure saber o que é e porque usar. Lembrem-se sempre que uma solução só é uma solução se você tiver de fato, o problema que a justifique; Não usem alguma coisa só porque alguém falou para vocês que é elegante ou porque muita gente usa (ou tenta), encarem qualquer "solução" como o remédio que você só toma se estiver doente.

Reutilizem sempre, nunca repitam vocês mesmos.

Conversem com o código, perguntem para ele como ele se comportaria em uma outra situação, tentem escrever qualquer coisa pensando em utilizar a mesmo código amanhã em outro projeto, se fizerem isso vocês começarão a separar o reutilizável do específico e, a partir desse momento, vocês começarão a enxergar qual é a solução que a orientação a objetos traz para seus problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos conselhos João Batista.

Era exatamente isso que eu estava me perguntando a algumas semanas, que foi quando eu ouvi falar em MVC. (quando usar? pra que usar?)

É bom poder contar com a vivência de vocês quem tem bastante experiência, não só no conhecimento programático, mas também na análise de soluções.

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.