Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigopaivaf

[Resolvido] Não consigo deletar meu DB

Recommended Posts

boa tarde a todos,

Hoje eu tentei deletar uma tabela e eis que surje um erro do Mysql: Error Number 1051 - Unknown table 'tb_geral'. Eu não consigo fazer mais nada no DB agora. Tentei o comando abaixo:

DROP TABLE IF EXISTS `grave1`.`tb_geral`;

Ele retorna a mesma msg. Eu tentei até mesmo apagar a tabela no information_schema do próprio mysql mas sem sucesso. Eu acredito que seja algum problema de relacionamento entre as tabelas do mysql.

Quando eu entro no mysql query browser, e ponho para listar a tabela, ele me mostra a seguinte msg:

'Could not fetch columns'

Estou desiludido... trabalho parado por isso... Não consigo deletar a tabela, o db, editar a tabela, simplismente não dá pra fazer nada.

Por favor, se alguém já passou por isso, poste aqui alguma dica ou procedência.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa tabela possui chave estrangeira com alguma outra tabela? Se sim, o drop funciona somente com o cascade!

Compartilhar este post

Link para o post

Não possui. Consegui resolver na gambiarra mesmo. fiz um backup dos meus outros DB e depois fui na pasta onde estava instalado o mysql e deletei a estrutura física da tabela. Funcionou mas esse problema que tive foi na verdade um Bug do mysql ao criar a tabela e as colunas. Não sei o por quê mas o mysql não associou ambos... Foi trágico mas bola pra frente.... Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.