WGMS 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Boa dia, estou aqui novamente com minhas dúvidas Como puderam perceber sou novato no Flash, e problemas estão surgindo, hehe. Bem, é o seguinte, estou montando um site, e o SWF principal carrega as outras páginas num alvo. Está tudo carregando direitinho, porém, tenho um swf que roda a animação quando passa o mouse (onRollOver). Quando testo ele sozinho, no Ctrl+Enter, roda do jeito que eu quero, porém, ao carregar ele pelo swf principal, aparece como se não tivesse botão nenhum, nem animação nenhuma, nem sequer aparece a "mãozinha" indicando que tem botão Já revirei a internet atrás de soluções, mas não encontrei, já tentei o this._lockroot=true antes do código que escrevi, também criei uma layer na animação principal e coloquei este código nela e também não adiantou Tenho mais uma observação, este swf que está dando problema é carregado no swf galeria.swf, e por fim o site.swf carrega o galeria.swf, deu pra entender? Vou postar o código AS2 que está no swf que está sendo carregado e não funciona Tenho a animação principal, sobre ela, adicionei um movieclip, instanciado como ref_mc, dentro do movieclip tenho uma camada chamada actions _root.ref_mc.onRollOver = function() { gotoAndPlay(2); }; } _root.ref_mc.onRollOut = function() { gotoAndPlay(16); }; } E tem também os stop() onde quero que o filme pare até eu executar uma ação só isso Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito \o/ Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Boa dia, estou aqui novamente com minhas dúvidas Como puderam perceber sou novato no Flash, e problemas estão surgindo, hehe. Bem, é o seguinte, estou montando um site, e o SWF principal carrega as outras páginas num alvo. Está tudo carregando direitinho, porém, tenho um swf que roda a animação quando passa o mouse (onRollOver). Quando testo ele sozinho, no Ctrl+Enter, roda do jeito que eu quero, porém, ao carregar ele pelo swf principal, aparece como se não tivesse botão nenhum, nem animação nenhuma, nem sequer aparece a "mãozinha" indicando que tem botão Já revirei a internet atrás de soluções, mas não encontrei, já tentei o this._lockroot=true antes do código que escrevi, também criei uma layer na animação principal e coloquei este código nela e também não adiantou Tenho mais uma observação, este swf que está dando problema é carregado no swf galeria.swf, e por fim o site.swf carrega o galeria.swf, deu pra entender? Vou postar o código AS2 que está no swf que está sendo carregado e não funciona Tenho a animação principal, sobre ela, adicionei um movieclip, instanciado como ref_mc, dentro do movieclip tenho uma camada chamada actions _root.ref_mc.onRollOver = function() { gotoAndPlay(2); }; } _root.ref_mc.onRollOut = function() { gotoAndPlay(16); }; } E tem também os stop() onde quero que o filme pare até eu executar uma ação só isso Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito \o/ Valeu Então cara, quando vamos fazer um site que carrega SWFs externos você deve tomar o seguinte cuidado. Ou você trava o _root no swf que será carregado (na primeira linha você coloca _lockroot = true) ou você não faz uso do _root, usa _parent. Tenta trocar o _root por _parent (lembre-se que você precisa saber quantos _parents deve usar... ) Espero que dê certo... aguardo o post, qualquer problema posta ae! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WGMS 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Boa dia, estou aqui novamente com minhas dúvidas Como puderam perceber sou novato no Flash, e problemas estão surgindo, hehe. Bem, é o seguinte, estou montando um site, e o SWF principal carrega as outras páginas num alvo. Está tudo carregando direitinho, porém, tenho um swf que roda a animação quando passa o mouse (onRollOver). Quando testo ele sozinho, no Ctrl+Enter, roda do jeito que eu quero, porém, ao carregar ele pelo swf principal, aparece como se não tivesse botão nenhum, nem animação nenhuma, nem sequer aparece a "mãozinha" indicando que tem botão Já revirei a internet atrás de soluções, mas não encontrei, já tentei o this._lockroot=true antes do código que escrevi, também criei uma layer na animação principal e coloquei este código nela e também não adiantou Tenho mais uma observação, este swf que está dando problema é carregado no swf galeria.swf, e por fim o site.swf carrega o galeria.swf, deu pra entender? Vou postar o código AS2 que está no swf que está sendo carregado e não funciona Tenho a animação principal, sobre ela, adicionei um movieclip, instanciado como ref_mc, dentro do movieclip tenho uma camada chamada actions _root.ref_mc.onRollOver = function() { gotoAndPlay(2); }; } _root.ref_mc.onRollOut = function() { gotoAndPlay(16); }; } E tem também os stop() onde quero que o filme pare até eu executar uma ação só isso Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito \o/ Valeu Então cara, quando vamos fazer um site que carrega SWFs externos você deve tomar o seguinte cuidado. Ou você trava o _root no swf que será carregado (na primeira linha você coloca _lockroot = true) ou você não faz uso do _root, usa _parent. Tenta trocar o _root por _parent (lembre-se que você precisa saber quantos _parents deve usar... ) Espero que dê certo... aguardo o post, qualquer problema posta ae! Jerfs, beleza? Seguinte, já travei o root, não adiantou (só não sei se fiz da maneira correta, tem como me mostrar um exemplo?) Sobre _parent, li algo sobre, utilizei apenas um e não adiantou, agora como que eu sei quantos preciso usar? Digamos que preciso de 3, o código ficará assim? _parent._parent._parent.ref_mc.onRollOver = function() { gotoAndPlay(2); }; } _parent._parent._parent.ref_mc.onRollOut = function() { gotoAndPlay(16); }; } Não estou no meu computador agora, não tenho como testar, assim que chegar em casa eu testo Brigadão Edit: Cara, criei uma "simulação" do que tenho em casa e aqui deu certo utilizando _parent Nossa, eu espero que funcione no arquivo que preciso :D Brigadão cara xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 isso ae cara... provavelmente dê certo! Valeu, qualquer coisa posta ae! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WGMS 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Deu certooo \o/ Valeu cara, salvo minha pele xD Brigadão, fico te devendo essa Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites