Thempus 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Fala pessoal!!!!! To desenvolvendo um site meu em flash e aproveitando pra fazer alguns "testes de laboratório" heheheh.. quero que alguns textos dinâmicos que vem do banco de dados sejam achados pelo google (e outros buscadores, se possivel). Trabalhando em uma solução para bookmarking (fazer o botão avançar e voltar funcionarem com o flash) em que o flash interage com javascript, me ocorreu uma idéia, para o bookmarking funcionar no IE é necessário criar um IFRAME escondido que atualize a página ao avançar e voltar no navegador, então indo direto ao assunto: 01. Será que com um IFRAME escondido que faça a mesma pesquisa que o flash faz no banco disponibilizando esses textos em html, o google acharia esses textos? 02. Se achar esses textos, o google vai apontar para o endereço do arquivo do IFRAME ou para o URL da página onde o IFRAME se encontra? Queria discutir isso com quem tem mais experiência com buscadores, pois eu estou começando a dar atenção à essa área agora, ainda não sei muito bem como eles funcionam, mas de qualquer forma, acho que é uma solução que merece atenção e discussão, quem sabe isso já não é uma pré-solução pra esse impasse do flash. Vlwwwwww!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Pelo que tenho lido, até o momento, a recomendação é o uso de keywords e adição de um sitemap. Muito cuidado para não cair na lista negra do Google. Maiores informações --> Dicas do Google para desenvolvedores Outras questões sobre SEO para páginas em Flash você encontra em publicações como a Revista Webdesign, vale conferir. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Utiliza-se SwfObject e claro o que elektra citou tb, keywords são muito importantes. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 A Adobe vem melhorando muito as relações com o buscador do Google. O sitemap que mencionei é gerado pelo Google, em XML, com cadastro e up de arquivos. Quanto ao uso do SWFObject, não posso afirmar com segurança, vale conferir, mas creio seja referente até a versão do Flash CS3. No CS4, por exemplo, o AC_RunActiveContent já vem incorporado ao swf. Vou dar uma conferida em alguns artigos, e também acompanhar o seu tópico para me informar melhor. Se eu localizar algo que mereça a atenção, volto a postar. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thempus 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Ok, valew pela atenção, vou dar uma lida no link que você me passou e me informar mais. Como meu foco é na informação dinâmica, que vem do banco de dados, acho q keywords não funcione nesse sentido. Qualquer novidade eu posto aqui, abração!! FELIZ ANO NOVO!!! heheheh... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites