Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elizacoelho

SQL no VB

Recommended Posts

Olá gente,

Boa tarde!

Estou precisando de uma luz, p/ fazer um select count do campo id_entrada_malharia com outer join e está aparecendo o seguinte erro:

"Server: Msg 8118, Level 16, State 1, Line 1

Column 'dbo.Entradas_NF_Itens_Malharia.id_entrada_malharia' is invalid in the select list because it is not contained in an aggregate function and there is no GROUP BY clause.

Server: Msg 8118, Level 16, State 1, Line 1

Column 'dbo.Entradas_NF_Malharia.dt_entrada' is invalid in the select list because it is not contained in an aggregate function and there is no GROUP BY clause.

Server: Msg 8126, Level 16, State 1, Line 1

Column name 'dbo.Entradas_NF_Malharia.id_entrada_malharia' is invalid in the ORDER BY clause because it is not contained in an aggregate function and there is no GROUP BY clause."

O meu código é:

"SELECT Count (distinct dbo.Entradas_NF_Malharia.id_entrada_malharia)AS Entrada_NF_Malharia,

dbo.Entradas_NF_Itens_Malharia.id_entrada_malharia,

dbo.Entradas_NF_Malharia.dt_entrada

FROM dbo.Entradas_NF_Itens_Malharia RIGHT OUTER JOIN

dbo.Entradas_NF_Malharia ON dbo.Entradas_NF_Itens_Malharia.id_entrada_malharia = dbo.Entradas_NF_Malharia.id_entrada_malharia

WHERE (dbo.Entradas_NF_Malharia.dt_entrada <= CONVERT(DATETIME, '2008-12-31 00:00:00', 102)) AND

(dbo.Entradas_NF_Itens_Malharia.id_entrada_malharia IS NOT NULL)

ORDER BY dbo.Entradas_NF_Malharia.id_entrada_malharia"

Obrigada desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o lugar aproriado é na area de sql.

oque precisa que o select te retorne ?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela dica, eu quero exibir a quantidade de produtos por unidade, ou seja, cada loja possui uma unidade em um daterminado bairro e ou estado, preciso saber quantos produtos foram dadas a entrada no estoque por unidade então utilizei o select count pela chave primária (id_entrada_malharia)e utilizei o 'distinct' p/ evitar redundâncias de registros,o banco é SQLServer.

Seria o caso de utilizar uma subconsulta? Não funciona direto do banco.

Muuuuuuuuuito obrigada pelo retorno de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, vcs saberiam me indicar alguma literatura ou site p/ tirar dúvidas quanto ao uso do Crystal Reports (versão 9)?

Andei verificando algumas apostilas on-line mas só explica o básico, tmb não encontrei nada falando sobre erros comuns desta versão em especial.

Muito Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que você usa alguma função de agregação (COUNT, SUM, AVG, etc), você precisa utilizar a cláusula GROUP BY na sua query.

Exemplo:

SELECT cod_conta, sum(vlr_saldo) FROM contas GROUP BY cod_conta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.