WakeUp 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2009 Pessoal, sou meio leigo nessa parte de administração de rede então aprendi agora a configurar e administrar o server 2003 usando rede com dominio, eu trabalhei em um quartel militar e lá possui uma rede baseada no server 2000 + Linux, não lembro a distribuição. Minha empresa cresceu e agora tenho necessidade de uma rede mais complexa, principalmente para melhorar o desempenho dos funcionarios e impedir acesso a coisas indevidas. Gostaria que me indicassem como fazer isso. Dados: Servidores: 2 Dados: Win Server 2003 Internet: Linux Debian 5.03 (mais recomendo por foruns) Estações: 15 com XP PRO Ligação: Switch 24 portas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2010 Aconselho a utilizar o iptables para compartilhamento e proxy, se precisar algo mais avançado aconselho a utilizar o squid, veja este livro on-line o Morimoto: http://www.gdhpress.com.br/servidores/leia/index.php?p=cap2-1 Boa parte do conteúdo do livro esta disponivel gratuitamente neste link da editora do autor, mas se desejar comprar é baratim o livro completo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites