Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edkc

Lista Problemas Comuns no Photoshop

Recommended Posts

Olá,

Escrevi um artigo com problemas banais vividos por usuários inexperientes no Photoshop, (tipo a ferramenta hand tool que não sai, fonte serrilhada, etc) alguém ai teria mais sugestões ou se lembra algum problema muito comum que os usuário vivem perguntando?!

No forum os problemas são mais especificos, então não uso como referencia.

O artigo é este para quem quiser ver:

Artigo: Problemas mais comuns

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu evito o assunto quando é atualizar o meu querido CS2 para CS3/4. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

CS3 eu gostei muito ja o CS4 nao posso dizer o mesmo, adobe bola murcha!

Compartilhar este post

Link para o post

Bola mucha porque ?

Gosto muito do cs4 Muito mais que qualquer outro.

O melhor de todos meu filho.

pelo simples fato de encherem de porcarias que ninguem usa, de ao inves de lançarem uma NOVA VERSAO como tinham prometido, fizeram um upgrade vagal o CS3 deixaram o dobroooooooo de lento, pesado .... para poucas mudanças, o CS5 promete revolucionar, vamos ver se não vai precisar de um QUADCORE pra poder rodá-lo !

Sou da mesma opinião ... o melhor até agora CS3

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que agora as empresas querem cortar gastos então eles tem trocado os desenvolvedores, pra varia trocam por indianos que são os empregados mais baratos e desqualificados do mercado.

Os programas que eram bons era feitos por gente de várias partes do mundo agora só tem chinês e indiano... E na minha opinião, os indianos conseguem ser piores programadores do que os chinas. A maioria por só saber programar em linguagem de alto nível, fazem com que os programas migrem para essas linguagem, um verdadeiro lixo.

O mais ironico é que os indianos vivem nos blogs de programação se queixando dos programas que seus compatriotas mesmo fizeram, lá na India tem gente que ainda usa Win 3.1 então programa de indiano não roda! Meu irmão que é programador que me disse, eles criam programas extremamentes despendiosos porque sabem que as pessoas não se importam, principalmente porque os programas já exigem muita memória (por causa da idiotice/falta de lógica de seus códigos).

Tenho receio de atualizar o PS para as novas versões pq ouço falar muito mal, assim como todos os programas de uns tempos para cá. Não atualizo nada mais pq estraga o sistema, to no WinXP, até hoje e vou ficar assim sempre rrss

Compartilhar este post

Link para o post

pelo simples fato de encherem de porcarias que ninguem usa, de ao inves de lançarem uma NOVA VERSAO como tinham prometido, fizeram um upgrade vagal o CS3 deixaram o dobroooooooo de lento, pesado .... para poucas mudanças, o CS5 promete revolucionar, vamos ver se não vai precisar de um QUADCORE pra poder rodá-lo !

Sou da mesma opinião ... o melhor até agora CS3

Coxao isso é tudo jogo de marketing.

Eles querem vender cada vez mais e mais.

Por isso que eles fazem os jogos, softwares cada vez mais pesados .

Para que possamos comprar computadores cara vez mais rápidos e mais

caros.

Isso é a evolução X mercado se não fosse por isso estaríamos no Windows 95 com o Pentium 3.

Isso é necessário.

Cabe a nos seguirmos ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que agora as empresas querem cortar gastos então eles tem trocado os desenvolvedores, pra varia trocam por indianos que são os empregados mais baratos e desqualificados do mercado.

Os programas que eram bons era feitos por gente de várias partes do mundo agora só tem chinês e indiano... E na minha opinião, os indianos conseguem ser piores programadores do que os chinas. A maioria por só saber programar em linguagem de alto nível, fazem com que os programas migrem para essas linguagem, um verdadeiro lixo.

O mais ironico é que os indianos vivem nos blogs de programação se queixando dos programas que seus compatriotas mesmo fizeram, lá na India tem gente que ainda usa Win 3.1 então programa de indiano não roda! Meu irmão que é programador que me disse, eles criam programas extremamentes despendiosos porque sabem que as pessoas não se importam, principalmente porque os programas já exigem muita memória (por causa da idiotice/falta de lógica de seus códigos).

Tenho receio de atualizar o PS para as novas versões pq ouço falar muito mal, assim como todos os programas de uns tempos para cá. Não atualizo nada mais pq estraga o sistema, to no WinXP, até hoje e vou ficar assim sempre rrss

Nossa, achei exagerado seus argumentos. Eu utilizo Windows 7 e Photoshop CS4 e não tive nenhum problema sério com o programa até agora. Acredito que estar sempre atualizado me proporciona uma maior praticidade, economia de tempo e mais possibilidades de edição/criação. Se fosse assim, estava no Photoshop 7 até agora, pois pra mim, ele tem tudo o que é essencial para a minha necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Igualmente Matheus.

Eu também uso Windows 7 e Photoshop CS4, nunca tive nenhum poblema !

É Bem mais pratico e rápido o CS4, como o Windows7 tambem é !

E Tambem não concordo em usar

apple = Adobe

Sou muito mais

Microsoft = Abobe

Investir 3 mil reais na Apple ? Sou muito mais imvestir 3 mil no Bill Gates

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser aquela história de versão ímpar, lançam a primeira versão que é uma maravilha, e ao invés de lançar a próxima versão bem mais revolucionada, lançam só um upgrade, pra depois lançar uma versão revolucionária, para assim venderem mais e ganharem mais... Essa é a história que eu ouvi falar...

Sobre Apple e Microsoft, uma coisa é falar do sistema e outra é falar do hardware, o sistema da Apple é um paraíso, aliás todos os produtos da Apple são muitoo bem feitos... O único problema de um computador da Apple é que o hardware é limitado, já com PC dá pra personalizar, por isso sai mais em conta um PC.

Agora, quem sabe mexer no Photoshop precisa mais do que nele? Se a Adobe tiver que revolucionar suas versões do PS daqui a pouco fica fácil de mais pros artistas... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, não discordo que a Apple é extremamente competente em seus produtos, tanto no hardware quanto no sistema operacional da maçã, mas não que eu não sinta vontade de utilizar os Macs, mas acredito que sou muito dependente de pequenos aplicativos desenvolvidos muitas vezes por um programador que conhece apenas como desenvolver um .exe e mais nada. Além de outros fatores como a facilidade de lidar com problemas no Windows e sem contar o preço. Não que não valha, sou eu que não tenho capital pra isso mesmo. Rsrsr... Portanto eu acredito que apesar do erro com o Vista, a Microsoft acertou em cheio no Seven.

Bom, voltando ao assunto do tópico, Eu não troco o CS4 e entendo a brincadeira feita pelo Pablo, mas pelo que vi de novidades no CS5, acho que vai estar bem interessante. Na verdade o PS já ta perfeito, o que eles vão fazendo é adicionando uma coisinha ou outra pra poder dar continuidade no desenvolvimento do programa. O que eu, particularmente, acho o máximo! Heheh... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, não discordo que a Apple é extremamente competente em seus produtos, tanto no hardware quanto no sistema operacional da maçã, mas não que eu não sinta vontade de utilizar os Macs, mas acredito que sou muito dependente de pequenos aplicativos desenvolvidos muitas vezes por um programador que conhece apenas como desenvolver um .exe e mais nada. Além de outros fatores como a facilidade de lidar com problemas no Windows e sem contar o preço. Não que não valha, sou eu que não tenho capital pra isso mesmo. Rsrsr... Portanto eu acredito que apesar do erro com o Vista, a Microsoft acertou em cheio no Seven.

Bom, voltando ao assunto do tópico, Eu não troco o CS4 e entendo a brincadeira feita pelo Pablo, mas pelo que vi de novidades no CS5, acho que vai estar bem interessante. Na verdade o PS já ta perfeito, o que eles vão fazendo é adicionando uma coisinha ou outra pra poder dar continuidade no desenvolvimento do programa. O que eu, particularmente, acho o máximo! Heheh... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif

Concordo plenamente cara, eu não tenho muito interesse em ter um Mac, jusatamente por ser preso, depender deles pra resolverem os problemas e etc... E outra, é um mundo diferente, vou sentir falta de coisas que posso fazer em pc mas que não posso fazer em Mac...

Mas claro que eu quero ter um Mac algum dia, só não vou poder me desfazer do pc...

--

Sim foi só uma brincadeira, só quis dizer que no Photoshop já é perfeito pra trabalhar no quer que seja nele, só o que resta são as facilidades... Como você mesmo disse... ^^

--

Ah, e onde você viu os novos recursos do CS5? Esse tópico do fórum sobre esses recursos são só sugestões e ideias, não quer dizer que serão implementados na nova versão.

Abraços

Edit: Agora lembrei de uns posts sobre novos recursos do CS5.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu evito o assunto quando é atualizar o meu querido CS2 para CS3/4. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

CS3 eu gostei muito ja o CS4 nao posso dizer o mesmo, adobe bola murcha!

Concordo.

Posso ser um tremendo prego em design, mas algumas operações básicas que realmente sabia fazer no CS3, me enrolei todo no CS4.

Pra mim, a pior coisa foram as abas. Fiquei tão acostumado com as múltiplas janelas que me irritei com elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei o CS4 muito lento, abas inuteis, sistema de ajustes até simplificou mas nada que nao desse para fazer perfeitamente com o CS3.

Quando digo que nao tem inovação é pq nao tem mesmo. São muiiiiiiiiiiitas cabeças pensando para ter só um trocinho aqui e ali de novo, acho realmente muito pouco para a poderosa ADOBE e por isso ela leva o bola murcha com o PS CS4

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o cs4 teve uma grande inovação que foi o 3d !

Que você consegue ler aquivos de 3d max no PS não é um grande passo ?

Para essa novidade não dava para ficar rodando num pc perrepa né !

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a evolução X mercado se não fosse por isso estaríamos no Windows 95 com o Pentium 3.

Não acho que sistemas exigentes são importantes para que as coisas evoluem, os desenvolvedores é que devem evoluir. A versão, o nome é tudo uma "formalidade". A evolução que a gente tem agora talvez seja uma farsa como a maioria mesmo têm concordado, porque só pegam o mesmo aplicativo e adicionam uma ou outra coisa, e eis a nova versão. De repente estamos mesmo usando 90% de Win95 mas na embalagem está escrito Win7.

A industria não gosta de desperdiçar código o que é normal, mas o pior é que eles têm reescrito os códigos em linguagens ruins e mantendo os mesmos problemas de lógica anteriores.

Havia um problema a uns tempos atrás, as empresas de software não mais queriam "comer na mão" da industria de hardaware.

Se alguém fizesse um procesador, placa de video etc com muita capacidade e custos altos, os programas que usassem esses hardawares também deveriam ser bem-escritos e como vender produtos state-of-art de uma coisa que evolui tanto e é incerta? A produção também é mais lenta, leva tempo para testar etc.

A industria de hardware disse: "a gente é a evolução, então vcs é que nos sigam e paguem o que a gente pedir, nós temos gênios aqui nessa empresa!", mas a industria de software se saiu assim: "As pessoas querem saber de aplicativos não de desempenho, elas só lembram de desempenho de hardware quando ele é ruim.", e como maneira de resolver esse impasse decidiram o seguinte: vamos repassar todos os custos para os consumidor! Mas que grande ideia! Não bastando o lucro, porque não repassar essas despesas? Eles compram nosso software, mas ele precisa de tais hardwares, então a gente sempre lucra e divide o bolo, entendeu?

"O programa tem sérios problemas de lógica? Culpa do hardware do usuário. Não funciona em tais ambientes? Não funciona junto de outros aplicativos? Tudo culpa do hardware do usuário. Se não for o hardware, então o usuário precisa atualizar o sistema operacional com pacotes de 2gb que vamos distribuir para sanar esse erro..."

"Vocês da industria de hardware também não tem mais que se preocupar com paradigmas de lógica porque é só ir aumentando, 1mb, 1gb, 10mb, 10gb pra quê quebrar a cabeça? Façam nos hardwares o que gente faz nos softwares! A gente tem que lucrar com que a gente tem em mãos! Assim a gente se livra desses "programadores gênios" que vivem de patentear códigos que nós demos a chance deles descobrir!"

"E os usuários nunca vão saber que os nossos programas são mal-feitos e reaproveitados de 10 anos atrás porque o hardware nem os fazem lembrar que vazamento de memoria existe! Já ouviu falar em omissão? É quando um programa dá erro e a gente não notifica. O que os olhos não vêem..."

É isso... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

A Adobe deveria se concentrar no 2D... no máximo ferramentas de gerar texturas e tal... ela vai se estrepar se quiser concorrer com softwares 3D. E haja grana pra ela licenciar todos os códigos etc etc. Esses indianos estão brincando com fogo!

Se for coisas básicas de 3D até tudo bem, mas vai começar a editar tb?! Depois de 3D vai ser o que? Um PS que lava, passa, leva o cachorro pra passear? Nesse eu até invistiria

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.