Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edkc

Lista Problemas Comuns no Photoshop

Recommended Posts

Erika, me desculpe mas depois de ler seu texto fiquei tonto! Falou coisa com coisa. Sinceramente nao consegui entender seu ponto de vista.

Tentarei ler com mais calma depois novamente pra ver consigo captar a ideia central.

Mas sobre o assunto... eu acho q softwares e hardwares vao sempre evoluir é o natural das coisas: primeiro o hardware depois o software se adequa. O Problema é que muitas empresas nao estão se adequando e uma delas é a Adobe. Eu por exemplo estou super satisfeito com a equipe que criou o ULTRA FRACTAL pois eles ja dão suporte ao Multicore fazendo com que o programa renderize os fractais numa velocidade absurda. O MODO (programa 3D) tb tem suporte a multicores pq o PS não tem? Isso simplesmente daria um poder incrível a ele, mas não insistem em deixar "single core" mesmo e com as limitações de memória de versões anteriores...

cadê os responssáveis dessa ADOBE!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pantoja, me extendi um pouco (muito) rrs, eu só quis dizer que não é verdade que é preciso grandes sistemas para se criar coisas que prestam, dá a impressão que tudo vira um lixo ultrapassado. E que as empresas de hardware e software se empenham em lucrar e não oferecer qualidade porque elas têm um acordo entre si.

O problema Pantoja, vai ser quando as empresas e a MS/Apple se unirem num acordo para evitar que programas de terceiros funcionem e assim garantirem seu monopolio. A MS licencia chamadas do sistema operacional para que programadores criem aplicativos como o PS, o que acontece é que existem certas chamadas escondidas que podem fazer com que o programa não funcione em combinação com outros, além de chamadas que a MS pode nunca vender e assim boicotar as outras empresas.

O que eu percebo é que a Adobe, a MS, a Apple simplesmente acha que nós só devemos usar os produtos dela e mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

OLha Erika, nao concordo com isso:

"O que eu percebo é que a Adobe, a MS, a Apple simplesmente acha que nós só devemos usar os produtos dela e mais nada. "

viagejm sua total. É bem obvio que se você tivesse uma empresa gostaria que o planeta todo usasse o produto que você vende até ai nao disse nada.

O problema nao é eles quererem que usemos seus produtos e sim só ter os produtos deles para usarmos, este é o problema. Cade a concorrencia do photoshop. Vai falar que é photofiltre? Ou talvez aquela porcaria de Gimp ou quem sabe o FW que digasse de passagem agora é da adobe.

Bem, se tivesse mais concorrencia com certeza eles se preocupariam mais em evoluir seus programas e os deixaria mais leve a cada versão e nao ao contrario.

PS. galera isso é um debate saudável ok, nao levem nada para o lado pessoal estamos apenas expondo nossos pensamentos(coisas de foruns)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pantoja,

Eu quis dizer que as empresas têm feito programas para que sejam em modo kiosk (nem sei se se usa esse termo ainda rrs), que são programas ou que consome tanto que não nos permitem usar outros programas ao mesmo tempo, ou são programas que aculam funções na tentativa de substituir os de terceiros. A maioria de nós acho que sempre tá usando outros programas além do PS, seja um ebook aberto lendo instruções, um editor de texto, gerenciador de fontes, etc é ridiculo eles exigirem desempenho para apenas se rodar o aplicativo deles.

Realmente eles não conseguem ter um concorrente a altura. A organização e intuitividade do PS não é por acaso, pessoas porvavelmente estudaram formas de organizar cada item da interface. Existem pessoas contratadas só para essa parte de interface com o usuário.

Os programas gratuitos, como o GIMP até têm boa intenção, o número de contruintes que o projeto tem é gigante e tb dá pra entender porque a interface é confusa e pouco prática, imagina mil pessoas, dúzia de idiomas, todas programando um mesmo software ?! Agora parece que formaram um time só para desenvolver a usabilidade (no OpenUsability).

Outro problema dos softwares gratuitos e dos que querem competir é o preço de licenças, por exemplo, para usar o esquema de cor Pantone, praticamente o padrão de cor do mundo, é preciso pagar, e pelo que dizem não é barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, o Edkc anda meio revoltado com os desenvolvedores.. hahha..

Brincadeiras a parte, eu não entendo porque o motivo básico deste debate está sendo a performance do computador ao executar ações no Photoshop. Eu uso um Celeron 440, 1GB RAM, E mais uma cacetada de configurações porcaria que eu comprei numa dessas redes varejistas e quando estou no Photoshop não tenho nenhum problema com performance. Reconheço que a maioria dos meus trabalhos são pra Web, aliás quando quero trabalhar com imagens grandes, procuro sempre trabalhar com o mínimo de imagens bitmaps e o máximo de vetoriais possível, mesmo assim, por algumas vezes quando trabalhei com desenvolvimento de banners e etc, eu senti uma certa lentidão no PC, porém quem trabalha com isso, com toda certeza tem uma máquina melhor que a minha e que eu acredito que não leve lá muito tempo para realizar algumas tarefas de edição de imagem. Ps: Eu concordo plenamente em relação ao fato de a adobe estar dando enfase aos projetos em 3D enquanto deveria estar se preocupando com melhorias para o 2D.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Rsss, _Xc@zU_ não é revolta em relação aos desenvolvedores, é contra as empresas. A gente paga caro para usar, licenciar produtos e já não basta isso ainda tem que gastar com hardware a cada nova versão. Imagine uma escola com vários computadores, o gasto e o lixo gerado!?

Acho idiotice achar que um programa pesado num computador de ultima geração vá gerar gráficos impressionantes, e quanto ao hardware que fica na frente do pc não serve pra nada? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não tiro sua razão Edkc, mas eu acredito na competencia da Adobe e tenho certeza que eles sabem que se continuarem com essas pequenas modificações vão perder mercado. O que eu não acredito que seja para outro programa, mas para uma versão anterior do Photoshop. No meu caso, eu não compro, mas para empresas ou pessoas que compram, seja a versão full ou upgrade, pequenas atualizações são gastos desnecessários. Mas bem como eu disse, aliás, não só eu, o CS5 promete vir com uma pancada de recursos e tomara que como nosso amigo Pantoja disse, eles disponibilizem a possibilidade de executar o programa com o tão esperado suporte Multicore.

Vamos esperar pra ver né!

P.s.: Fiquei muito feliz em ver que embora hajam tantas opniões diferentes todos consiguimos discutir e expor isso de forma sadia. É isso ae pessoal! Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que aqui a uma falta de conhecimento das pricnipais tecnologias do mercado que fazem os programas acelerarem.

Na verdade trago uma pergunta: para que serve o computador? R. computar é claro, nasceu com o proposito de acelerar calculos. Bem e pq empresas como a ADOBE nao aceleram seus programas utilizando tecnologias como multicore e CUDA.

Para terem uma ideia tem programa que chega a ser 650 vezes mais rápido uando essa tecnologia ao invés da tradicional.

foi isso mesmo que disse, 650 vezes mais rápido. Pq as empresas não adotam tais tecnologias?

enfim, ainda nao cheguei a uma conclusão mas fica ai a indagação.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom utilizo o CS4 desde o lançamento e não tenho do que reclamar, o único problema notável é o elevado consumo de memoria, sem hipocrisia grande parte dos odiadores da versão CS4 nada mais são do que pessoas com computadores abaixo dos requerimentos para utiliza-lo que se queixam por não poder desfrutar da versão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom utilizo o CS4 desde o lançamento e não tenho do que reclamar, o único problema notável é o elevado consumo de memoria, sem hipocrisia grande parte dos odiadores da versão CS4 nada mais são do que pessoas com computadores abaixo dos requerimentos para utiliza-lo que se queixam por não poder desfrutar da versão.

Um quad core 9300 com 4Gb e Winxp e placa de video 9800 GTX+ está abaixo das especificações para rodar o PS CS4?

Eu nao uso o CS4 nem a pau, o CS3 dá banho nele qdo o quesito é desempnho.

Compartilhar este post

Link para o post

Como a maioria aqui será que usa o PS? Será que todos só usam o PS, mais nada?

Eu não trabalho com o PS todos os dias, é só um hobby, entre escrever os tutoriais e modificar layouts de sites para algumas pessoas, não posso dizer que sou "o usuário típico", mas vá lá...

Se eu estiver modificando um layout de um site:

- O PS CS2 ou CS3 - mas opto pelo CS2 porque são coisas simples

- Um emulador de Apache/MySQL - para ver as páginas offline

- Visualizador de fontes

- Bloco de notas - com as especificações

- PDF aberto

- Sem conexão com a internet, então nada de MSN/Outlook.

Tudo OK, nenhum problema, nenhum congelamento! Eu imagino que a maioria dos que trabalham com o PS, já devem ter passado por coisas como ter que rodar scripts de muitos arquivos, usar junto com programas 3D, de edição de vídeo, etc, sem contar os eventuais MSN, internet, Webcam sei lá mais o que.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, eu não compro, mas para empresas ou pessoas que compram, seja a versão full ou upgrade, pequenas atualizações são gastos desnecessários.

_Xc@zU_ realmente é um gasto a-toa para usuários eventuais ou pequenas empresas. Mas nos EUA por exemplo,as empresas/escolas são obrigadas a sempre se atualizarem por causa da certificação Adobe. Se os funcionários, ou no caso escola, tem certificação, ela é meio que "obrigada" a estar sempre na linha, por uma questão de "reputação,concorrência e indicação". Escola/empresa/profissional com certificado desatualizado é mesma coisa que não-certificado.

Por falar nisso: existem atualizações gratuitas para o PS, nunca lembro de fazer, haja saco! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif

http://www.adobe.com/support/downloads/product.jsp?product=39&platform=Windows (Para o PS no Windows)

No caso, que precisa de suporte a RAW deve fazer download de todos os fixes para PS CS3, demais usuários só fazem o download do pacotinho de 72 MB. (Quem instalar nos diga se é bom, se é melhora msmo!)

Compartilhar este post

Link para o post

VOu tentar sintetizar meu pensamento.

Quero velocidade e qualidade. Um programa otimo mas lento pra mim nao presta assim como um programa ultra rápido e que nao faz nada de bom tb.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite, tenho um problema no meu Photoshop CS4 e não consigo nem sei como o resolver, é o seguinte: quando tento abrir uma imagem para trabalhar no programa, ela fica estragada, eu mostro um exemplo:

Imagem Postada

alguém sabe o que é? :s

agradeço ajuda o mais rapido possivel, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá smellycat1,

Este problema acontece porque não há um perfil de cor para o tipo de imagem que está tentando editar, você deve definir um perfil de cor em Edit > Assign Profile . (Definir um perfil a ser usado e não converter o arquivo).

A diferença é que definir um perfil não altera as cores da imagem, apenas diz como as cores devem ser exibidas. Converter o perfil altera as cores permanentemente.

Mais neste artigo da Adobe Press

Compartilhar este post

Link para o post

Olá smellycat1,

Este problema acontece porque não há um perfil de cor para o tipo de imagem que está tentando editar, você deve definir um perfil de cor em Edit > Assign Profile . (Definir um perfil a ser usado e não converter o arquivo).

A diferença é que definir um perfil não altera as cores da imagem, apenas diz como as cores devem ser exibidas. Converter o perfil altera as cores permanentemente.

Mais neste artigo da Adobe Press

obrigado pela ajuda, mas infelizmente o problema persiste :(

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda, mas infelizmente o problema persiste :(

Olá,

O erro é de perfil de cor porque no titulo da janela da imagem aparece o status de (RGB/8#). Isso significa que o arquivo de imagem não tem uma instrução de cor para informar ao PS, então ele usa o que achar mais adequado.

Tente essas:

1. Converta a imagem para CMYK e depois para RGB e também como 8-bit. Por precaução, salve como uma cópia do arquivo.

2. Verifique qual o perfil de cor atual: sem imagens abertas, vá em Edit > Color Settings. Talvez o melhor seja "color monitor".

3. Veja se não está usando o modo de cor errado para ver a imagem. Abra uma imagem e vá em View > Proof Setup. O modo deve ser o Monitor RGB. você pode testar como a imagem vai aparecer nos outros modos.

Crie um perfil ICC do seu monitor o quanto antes.

Ligue o computador e o monitor, depois de 1 hora ligado, vá no Painel de Controle e execute o Adobe Gamma. Lá tem um passo a passo para criar um perfil de cor. Isso vai garantir que a imagem não pareça mais clara/escura de monitor pra outro (a não ser que o outro pc esteja sem perfil). De mac para win tb há uma alteração das cores.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.