Kradin 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2009 Olá pessoa... Sou novo em AS3 e tenho uma duvida que sempre me perseguiu.... Eu nunca sei onde coloco os códigos de AS, se é no 1º frame do stage ou então no MC/botão, dentro do MC/botão ou em algum outro lugar... Alguem poderia me explicar qual seria o lugar correto e se tem algum caso que eu teria que colocar em algum outro lugar?.. Desde já, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Araújo 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2009 isso depende muito do resto da estruturação do seu projeto. Usando ActionScript3, não é possivel colocar código 'dentro' de um botão como em AS2. Em geral, a melhor prática é centralizar o máximo seu código (seja usando Orientação à objeto, ou tudo no primeiro frame) principalmente para tornar seu projeto mais fácil de dar manutenção. As vezes me pedem pra mudar algo naqueles templates de sites em flash, e quando eu vejo aqueles códigos espalhados por váários frames, e 'escondidos' em movieclips, dá até desespero x_x Porém se você se utilizar muito da TimeLine para animações/estados, acaba ficando mais complicado, e você vai precisar ver em qual frame/local seu código precisa estar. Enfim, depende da necessidade mesmo. Mas sempre que possivel, acho a melhor prática centralizar o código em um só frame. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2009 Aprenda a trabalhar com orientação a objetos e padrões de projeto como o MVC. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites