Artigo 157 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2009 olá boa tarde.. Feliz Natal a todos e um prospero ano novo.! pessoal minha duvida é a seguinte: Tenho meu palco: a partir da ir eu tenho 40 objetos cara um com seu nome, mais para simplificar eu vamos usar somente 3 objetos eu gostaria que os 03 objetos apareceme no palco = OK! quando eu clico em cada um dos objetos vem um load movie que puxa a animação = OK! ai minha divida é a seguinte tenho: Objeto 01 Objeto 02 Objeto 03 ai quando eu clico no "Objeto 01" vem a sua referente animação ai beleza!; só que quando eu vou clicar no "Objeto 02" eu gostaria que ficasse uma espécie de X em cima do "Objeto 01"; para min poder saber que já usei o "Objeto 01"....e assim vai quando termina a animação do "Objeto 02" fica com um X no no 01 e 02.... não sei se me expressei direito... agradeço a quem pouder ajudar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2009 Isso é bem simples, você pode fazer o seguinte nesse objeto que está no palco criar um quadro dentro dele onde tem um "X", ai quando terminar de fazer o carregamento você referencia ele , mandando ir pro frame onde tem o X. tipo mc1.gotoAndStop(2); Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Artigo 157 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Isso é bem simples, você pode fazer o seguinte nesse objeto que está no palco criar um quadro dentro dele onde tem um "X", ai quando terminar de fazer o carregamento você referencia ele , mandando ir pro frame onde tem o X. tipo mc1.gotoAndStop(2); Abs olá bom dia!!! muito obrigado por tentar mais as animações vem do comando load movie... ou seja são várias SWF que ele chama.. nao faz parte do mesmo projeto... se estivesse dentro mesmo prejeto ficava facil...mais não esta... por isso gostaria de saber se tem como eu colocar um X sempre que clica em um dos objetos e o X permanecer.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 O que vem externo não é so a animação , objeto que você clica não é do filme principal? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Artigo 157 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 O que vem externo não é so a animação , objeto que você clica não é do filme principal? Abs sim...o objeto que clico é o palco principal... gostria de saber se existe alguma forma de usar como se fosse mascara....quando iniciar o filme o X já está lá... + só que oculto; tipo em Visual Basic q gente coloca num evento ao carregar me.objeto.visible=false tipo assim... não como usar esse tipo de comando no flash... achei algo relacionado mais nao deu certo: http://board.flashkit.com/board/archive/index.php/t-556019.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Aqui tb tem basta você desenha o X converter em movieclip e da um nome de instancia pra ele, dai você pode utilizar o código: nomedeInstancia._visible = false; Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Artigo 157 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Aqui tb tem basta você desenha o X converter em movieclip e da um nome de instancia pra ele, dai você pode utilizar o código: nomedeInstancia._visible = false; Abs olá muito obrigado por me ajudar...mais ainda não estou conseguindo pois tenho pouco conhecimento em Flash e Action Script... se não for pedir demais você poderia disponibilizar um exemplo bem simples de como eu utilizo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Artigo 157 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 ow parceiro.... deu certo aki...você me falou a palavra chave que era INSTANCIA..... muito obrigado pela ajuda... c não for medir demais como eu movo o objeto já no mesmo comando, tipo o X e Y dele... eu fiz assim: on (release) { stop(); teste1._visible = true; } o objeto teste1 mover ele para um determinado lugar... tipo move to Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 Você pode fazer isso de várias maneiras, como você ta fazendo isso dentro de um botão sugiro que você faça uma função fora do botao la na timeline e de dentro do botao você passa o objeto que quer mover. No seu botão você adiciona on (release){ teste1._visible = true; mover(this); } Ai la no quadro da timeline você faz a funcao function mover(mc:MovieClip):Void{ mc.onEnterFrame = function(){ this._x++; } } Vai fazer com que o objeto que você ta passando ande de 1 em 1. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Artigo 157 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2009 entendi... obrigado mais uma vez...e feliz ano novo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2009 Para você tb. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites