_ze 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2009 Olá pessoal. Nunca usei o Wordpress e resolvi fazer meu primeiro teste hoje. Uso LAMP + Zend e joguei os arquivos do WP dentro do diretório blog (que fica no diretório public). Se eu acessar localhost/meusite/public/blog/ funciona perfeitamente. A página inicial do blog com um tema modificado e os últimos posts, além de alguns widgets, aparecem direitinho, mas se eu clico em um post para ver o texto completo (caminho localhost/meusite/public/blog/2009/12/testando-posts/) aparece "Invalid controller specified (blog)". Eu preciso de algumas dicas de quem usa Wordpress + Zend: - Em que diretório devo deixar os arquivos do WP? Dentro do diretório público ou atrás, como no application ou app, por exemplo? - Tem que configurar algum .htaccess pro blog funcionar em meusite.com.br/blog? - Eu uso roteadores configurados no application.ini (exemplo abaixo). Dá pra fazer algo por ali pro blog funcionar? - Tem como unificar o cadastro de usuários, permitindo que cadastrados no site possam se logar e comentar no blog? * Exemplo dos routers no application.ini: resources.router.routes.categoria.type = "Zend_Controller_Router_Route" resources.router.routes.categoria.route = "produtos/:categoria" resources.router.routes.categoria.defaults.controller = "Produtos" resources.router.routes.categoria.defaults.action = "categoria" Ficarei agradecido se alguém puder me ajudar. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Olha, vejo 2 situações: - Você aplica as funcionalidades do Wordpress e "cria" ele no Zend, utilizando o MVC. - Você cria uma pasta blog FORA da pasta do teu projeto, fazendo com que ao acessar www.site.com.br/blog cai nesta pasta, e não no controller blog do ZF. Agora, juntar os dois, não vejo condições, já que o ZF vai procurar o controller blog e seus actions, de acordo com os valores passados para a aplicação. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Hum, até que dá, mas seria uma gambiarra lazarenta. Como o Zend não localiza os controllers que o WordPress entende como parte dos permalinks, você pode criar controllers falsos, apenas para satisfazer a vontade do ZF de encontrar esse controller e, nele, você recebe a URL, analisa, vê o que está depois desse controller, e busca as informações do banco do WordPress. Fica muito feio emuito inflexível, mas seria uma saída. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_ze 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 Pessoal, obrigado pela ajuda. Eu tô tentando deixar ele independente do Zend. Joguei o blog no diretório "blog" dentro do diretório "public", como falei antes. O problema é que não consegui ainda configurar o .htaccess para ignorá-lo. Pra vocês terem uma ideía, se eu deixo o Wordpress na configuração original e acesso "localhost/site/blog/?p=8", por exemplo, funciona direitinho. Mas se eu solicito que os links permanentes utilizem a estrutura "localhost/site/blog/2009/30/12/testando-post" o bootstrap assume o comando e diz que o controlador "blog" não existe. O meu .htaccess, do diretório public, era assim: SetEnv APPLICATION_ENV development RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} -s [OR] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} -l [OR] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} -d RewriteRule ^.*$ - [NC,L] RewriteRule ^.*$ index.php [NC,L] Agora está assim: SetEnv APPLICATION_ENV development RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} -s [OR] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} -l [OR] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} -d única mudança --> RewriteCond %{REQUEST_URI} !^/blog.* RewriteRule ^.*$ - [NC,L] RewriteRule ^.*$ index.php [NC,L] Já tentei !/blog, !blog !/blog/, além de outros, mas nada dá certo. Alguém sabe me dizer como fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 Tenta tirar o circunflexo antes de blog. Ele normalmente indica que a busca pela palavra será feita do começo da linha. Tirando, o Apache pode buscar o /blog em qualquer parte do URI. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 Eu ainda sugiro que você crie uma pasta chamada blog FORA do public. Então, quando você acessar localhost/site/blog, não vai chamar o ZF, entrando direto no Wordpress. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srnetcave 1 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2010 _ze, Tem um plugin para WP que carrega as livrarias do ZF para uso. Da uma olhada ai WordPress Plugin. Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_ze 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2010 Obrigado pela ajuda pessoal. Pessoal, resolvi. E o pior é que o problema era a velha desatenção. No módulo de administração do WordPress, em Configurações > Links permanentes você muda o esquema da URL, mas toda vez que mudar é preciso alterar o conteúdo do arquivo .htaccess da raiz do blog. Como aqui na minha máquina o WP não conseguiu permissão de escrita no arquivo eu precisei fazer manualmente, seguindo as instruções do próprio WordPress! O pior é que eu não percebi o aviso pq ele aparece abaixo do botão Salvar e abaixo da dobra da página. Era isso. Se alguma "anta" passar pelo mesmo problema, tá aí a solução. Valeu pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DJIO 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2010 Aqui vai outra dica, para quem quer compartilhar a autenticação em ambos. Tutorial: Integrar Autenticação do Wordpress + Zend Framework (em inglês) [ ]s Djio www.DJIO.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites