Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusmartin

[Resolvido]Titulo em Flash

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem?

 

Estava vendo esse blog (http://monc.se/kitchen/) e achei muito legal como ele fez os títulos, pois assim colocando qualquer fonte que ele queira a mesma será visualizada por todos, mesmo os que não tem.

 

Alguém sabe como eu posso fazer isso?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um esquema que você converte a fonte para EOT e insere nas páginas. Mas esse esquema não é 100% garantido, nem todas as fontes funcionam. Você pode dar uma olhada nesse site:

 

http://forum.wmonline.com.br/topic/15417-importar-fonte-com-css/page__hl__@font

 

Esse esquema da fonte no flash eu até tenho uma revista que fala sobre. Só esqueci o nome da biblioteca que tem de baixar. Agora estou no trabalho, mas tarde eu posto o conteúdo da revista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure por "inserir novas fontes no Flash", talvez encontre algo nos artigos e tutoriais do fórum.

 

Não lembro no momento um link sobre o assunto para lhe indicar, mas se eu encontrar a mão, volto a postar.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem por exemplo como eu criar um dynamic text no flash com a fonte que eu quero e jogar um valor pra aparecer nesse campo direito do HTML mesmo?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplifique o que significa "jogar um valor".

 

Se não quer incorporar fontes ao Flash vai precisar converter o texto em imagem para o usuário visualizar corretamente.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elektra e RobertoPC,

 

Valeu pela ajuda! Consegui aqui de uma maneira que não sei se é gambiarra ou não, mais pra mim tá bem fácil!

 

Eu criei um dynamic text e nomeei a Var para "TITULO", daí no código html eu coloco "teste.swf?TITULO=123456" e aparece o valor!

 

Obrigado mais uma vez!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal que encontrou uma solução: a famosa POG --> programação orientada a gambiarras.

 

Ninguém vive sem elas.

 

Mesmo assim fica a sugestão para testar em outros navegadores e PCs.

 

Quando puder, busque informação sobre incorporar fontes, é a forma mais segura de obter o resultado que deseja.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elektra,

 

O principal motivo de minha procura era justamente esse. Gosto da fonte NeoTech e queria usá-la em vários títulos, mais gostaria de mudá-los quando fossem necessário. Eu já tinha feito o efeito embed, mais não conseguia deixar a variável do flash "editável".

 

Eu dei uma modificada no código, ficou assim:

 

FLASH:

loadVariables("titulo.php","/","POST");

PHP:

<? "&TITULO = o titulo blablablabla"; ?>

isso é só pra teste... quando eu começar a mexer no php daí vou fazer várias variáveis utilizando o mesmo .swf!

 

Obrigado pelo apoio! FELIZ ANO NOVO!!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o momento nenhuma informação sobre variáveis "editáveis", impossível adivinhar.

 

Então... com PHP é outra história.

 

Codificação e código correto vai fazer a diferença.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.