pcassiano 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 Uma das possibilidades que mais me encantam quando o assunto é Cloud Computing é a capacidade que alguns Provedores oferecem de, via API, permitir que o desenvolvedor crie software capaz de "automatizar" os processos de "instanciação" e "destruição" de servidores, digamos, "on demand". A teoria diz que é possível, por exemplo, criar um software que monitora a capacidade de um servidor "na nuvem" e, se necessário, instancia outros servidores pré-configurados - tantos quanto necessário - para balanceamento de carga. Uma vez vencida a demanda por mais "capacidade", também é possível "liberar recursos", já que estes são cobrados por hora. Sendo assim, pergunto: alguém aqui já desenvolveu software que "estica e encolhe" servidores na nuvem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 O Google Wave é Computação em Nuvens! Você tem o Google Wave ? Google Wave Se você não tiver eu mando um convite para você. Basta você me mandar o email, pode ser por MP. De preferência GMAIL se você tiver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 8, 2010 interessane esse lance de "esticar" uma nuvem, gostei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites