CyriX 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 Estou tentando voltar pra área de informática e quero fazer vários cursos em 2010 no impacta, só que me surgiu a dúvida, queria uma força da galera. vou fazer lógica, já fiz mas não lembro muita coisa, agora as dúvidas: No impacta, devo fazer PHP de Windows ou Linux? eu sei básicamente Linux, sou ótimo no Windows mas uso Mac Devo optar por SQL 2008 (windows, 3 módulos) ou MySQL (linux, 2 módulos)? Qual a diferença? Se eu fizer PHP de Windows e SQL 2008, vou ter dificuldades para aprender MySQL e PHP de linux? Tenho um certo conhecimento em Illustrator, Photoshop, HTML, CSS etc... mas quero saber jQuery, qual curso de Java devo fazer para mais tarde aprender jQuery, Java Programmer ou J2EE? Pessoal em casa falando pra mim fazer programação tipo C ou fazer Redes, se optar por rede, antes de tentar certificado da Cisco, quais cursos são interessantes de se fazer? devo fazer no impacta? valeu a força, muitas dúvidas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobertoPC 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 Não existe esse negócio de php de windows ou linux. No caso eles falam dessa maneira, pela base de dados utilizada. Em relação ao curso, faça com ênfase ao linux(mysql), geralmente todo mundo que programa em php usa mysql, já quem programa em asp usa sql. E JQuery é um framework de Javascript e não Java. Que são coisas totalmente diferentes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CyriX 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2009 valeu Roberto, então o certo seria fazer PHP (linux) + MySQL + Javascript outra dúvida, fazendo lógica eu pego fácil actionscript? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobertoPC 0 Denunciar post Postado Janeiro 1, 2010 Fazendo lógica 'teoricamente' você pode aprender qualquer linguagem, e no caso do actionscript(não sei se você sabe, mas caso não saiba o actionscript é a linguagem utilizada no flash) eu tenho uma noção básica sobre, mas pelo que conheço é muito parecida com javascript orientado a objetos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CyriX 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2010 Fazendo lógica 'teoricamente' você pode aprender qualquer linguagem, e no caso do actionscript(não sei se você sabe, mas caso não saiba o actionscript é a linguagem utilizada no flash) eu tenho uma noção básica sobre, mas pelo que conheço é muito parecida com javascript orientado a objetos. Sim iaao mesmo, quero aprender actioscript para melhorar meus trabalhos no Flash, curto muito e não sei fazer... 'teoricamente', você quer dizer só praticando. tendeu. vou ver isso logo mais no impacta então, valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobertoPC 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2010 'teoricamente', você quer dizer só praticando. Isso aew... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Reis 1 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2010 Olá Cyrix, Acho que você deve priorizar seus objetivos. Claro é possível aprender tudo. Mais no final o que você realmente que fazer voltando a área da informática? Quero construir sites institucionais que promovam produtos ou empresas e quero fazer isso usando flash, eu digo vai fundo no action script. Pratique, leia apostilas, pesquise alguns prontos na internet e vai usando, modificando. Se você dizer, que quer construir portais coorporativos, websites voltados a integração com aplicativos, guardar dados e apresentar eles quando necessário, te indico a aprender PHP utilizando banco de dados Mysql(já que é um dos mais comuns e é mais usado por ser barato a hospedagem e tecnologia para eles). Bem você pdoe aprender tudo, mais creio que deva planejar seus estudos e aprendizagem, priorize qual você pretende aprender primeiro e qual te dará as feramentas necessárias para voltar ao setor(caso precise de um retorno financeiro em breve periodo) e depois começe a estudar o outro para unir ambos e dar mais valor e qualidade aos seus trabalhos. Abraços, Fábio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites