Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elektra

[Resolvido] Classe Tween, muitas opções

Recommended Posts

Estou começando no AS3, algumas classes já vi em ação (Tween e caurina).

Estou atualmente estudando a TweenMax (Lite/Max) versão 11.131 - 20/12/09.

Mas também já ouvi falar legal GTweener.

Há vantagens entre a escolha de uma ou outra conforme o tipo de animação?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito de você elektra, eu uso a propria tween do flash e a tweenMax, usa as vezes a caurina tb, nem perco tempo olhando outras porque consigo senao tudo com essas duas, consigo qse tudo.Se adapte a duas libs dessas e pronto, passe a usa-las.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito de você elektra, eu uso a propria tween do flash e a tweenMax, usa as vezes a caurina tb, nem perco tempo olhando outras porque consigo senao tudo com essas duas, consigo qse tudo.Se adapte a duas libs dessas e pronto, passe a usa-las.

Abs

Fica legal se der um toque sobre qual "Tween" usa para determinado tipo de animação.

Tenho alguns exercícios com a Tween para deslocamento, e templates que usam a caurina em transição de imagens.

Fiquei muito interessada na TweenMax para "remover" um objeto do stage, talvez eu possa adaptar para um popup swf sobre uma página html. Vou ver isso. Ainda vou publicar um tuto sobre o assunto, me aguarde.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs, esse popup tá entalado na goela faz tempo.

Agora diz aí, usa o que pra quê? tô falando da Tween.

O que lhe faz escolher uma ao invés de outra conforme o tipo de anima?

... exemplos, please.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a documentação do Tween em pt: Motion Tween

Eu nunca usei outras bibliotecas em projetos sérios, só e experiências, mas posso lhe garantir que o Tween do Flash é muito mais simples que as outras bibliotecas como caurina, mais o mais simples não significa ser o mais fácil de usar. O caurina é bem mais facil de usar que o Tween do Flash pelo fato de usar menos comandos para fazer mais animações.

Que tipo de animação você quer fazer exatamente? E qual biblioteca você gostaria de usar?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Foxn, obrigada pela atenção.

Não tenho preferência por uma ou outra biblioteca porque ainda desconheço o uso.

Aprendi a usar a Tween/easing em um exercício "extra" (bem simples) durante um curso, observei a caurina em alguns templates que baixei, e quanto a TweenMax foi gentileza de um colega do fórum que possui uma página com vídeo tutoriais, me interessei em conhecer por ser de alguém que merece o meu respeito.

Estou estudando por minha conta e em breve vou fazer uma formação em AS3, sei da deficiência do conteúdo dos cursos, ter alguma noção faz diferença em motivar o instrutor ir mais além.

Meu instrutor também tinha preferência pela Tween do Flash.

Mas é importante conhecer a opinião de outras pessoas que dominem o assunto, isso tem muito valor para direcionar o meu aprendizado, daí a curiosidade em perguntar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... bom esse TweenMax eu não conheço muito, mas também não sou de usar bibliotecas prontas, já o Caurina segue alguns links:

Caurina Google Code

Documentação Caurina

De qualquer forma os dois são muito parecidos, manipulam as animações sem a necessidade de instanciar um objeto, ambos usam JSON em sua estrutura.

De qualquer forma ambos dão menos trabalho que usar o Tween do Flash e possuem mais recursos de animação.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a usar JSON nunca tinha lido nada a respeito, vou me informar.

Sobre o Caurina e documentação eu conhecia os links, pesquisei por minha conta, só falta aprender a usar. As outras bibliotecas que mencionei também tenho, nem descompactei, foi comentário de um colega de curso que já criava alguns jogos, baixei direto na aula, mas nunca vi em ação.

Sobre a TweenMax, gostei muito dos vídeo tutorias e até ensaiei alguns exercícios com a versão atualizada.

Caso tenha interesse em conferir:

TweenMax - GreenSock

Vídeo tutoriais - Vimeo

Obrigada por compartilhar seu conhecimento sobre o assunto.

Sem mais perguntas (... por enquanto).

Valeu mesmo, grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a Tween quando preciso de animações simples, e sem várias animações simultâneas. Quando me perguntam, eu geralmente desencorajo o uso da Tween por um motivo: Desempenho.

Quanto às classes, eu uso as da familia da greensock (TweenMax, TweenLite,...). Testei há algum tempo a Tweener(caurina), não a conheço em mais detalhes, mas escolhi pela greesock à época principalmente por esses motivos:

- Melhor desempenho;

- Classes sob medida para necessidades/tamanho de arquivo. TweenMax, TweenLite(podendo aplicar plugins), e atualmente a TweenNano;

- Me senti mais confortável, achei mais prática mesmo (isso é bem pessoal);

- As opções para sobrescrição de tweens (OverwriteManager);

- A Documentação, e o ASDoc, mais completo e claro;

- Atualmente, gostei muito das classes TimelineMax e Lite...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada Michel.

Realmente adorei sua página com vídeo tutoriais, foi o que motivou a abertura deste tópico.

Conhecer várias bibliotecas de nome e observar alguns exemplos em ação é algo que está ao meu alcance, mas para discernir as diferenças e escolher a que oferece melhores recursos necessito da experiência de quem domina o assunto.

Como tive contato com a TweenMax/Lite por seu intermédio, e observei vários tópicos sobre o uso, me ocorreu também conhecer a preferência de outros desenvolvedores.

Aguardo o novo vídeo tutorial com a classe que você desenvolveu (para fins didáticos) para aprender um pouco mais.

Era indispensável conhecer a sua opinião.

Valeu pela atenção, um grande abraço.

Peço a gentileza aos moderadores --> tópico muito produtivo, e 100% [RESOLVIDO]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.