lucaswxp 22 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2009 Olá a todos ^^ É possivel aplicar o conceito de herença no MySQL (como numa linguagem de programação)? Por exemplo... eu tenho 2 tipos de usuários: Os Administrativos e o Normais. Administrativos: id nome idade equipe_em_que_trabalha Normais: id nome sobrenome idade Veja que ambos tem coisas em comum. Como "nome" e "idade". Não tem nenhum jeito de aproveitar isso? Criando apenas um "nome" e "idade"? Algo como: CREATE TABLE usuarios_base (nome VARCHAR, idade INT) CREATE TABLE usuarios_administrativos EXTENDS usuarios_base (equipe_em_que_trabalha INT) CREATE TABLE usuarios_normais EXTENDS usuarios_base (sobrenome VARCHAR) ? Eu pensei em fazer utilizando foreign keys (utilizando o mesmo conceito acima, porém com foreignKeys xD)... porém não tem um jeito melhor? OBS: Editem o titulo aí, escrevi "Herença" xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2010 Olá lucas, Bom o conceito de herança não existe. O que pode ser feito como você disse é o uso de uma terceira tabela, utilizando chaves estrangeiras e relacionando essas 3 tabelas: usuário, administradores, usuario-administrador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2010 Ah! Ok... que pena né =/ Vlw ae o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites