Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abbel_junior

[Resolvido] Player para radio on-line

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

 

Ja é 2010 e eu estou precisando de uma ajuda para solucionar um probleminha que tanto ta me fazendo perder o sono hehe ..

Ocorre que preciso implementar num site de radio o player em flash para a radio on-line.

Depois de varias pesquisas na net, lendo bastante e visitando varios foruns e tutoriais cheguei até o seguinte codigo.

 

 

 

//definir variaveis

var som:Sound = new Sound();

 

//som.loadSound("arquivo.mp3", false); se eu utiliso este aqui tudo funciona perfeito

 

 

//som.loadSound("Http://clanfm.acessaradios.com.br/clanfm" , true); ao utilizar este aki não sai som ... fica mudo "sendo que ao digita-lo no navegador executa o mediaplayer com som normal"

 

 

som.loadSound("http://208.101.42.34:8082" , true); Este aqui é muito curioso, pois com o arquivo.fla no flash e ao acionar CTRL + ENTER ele executa e sai audio normal, mas ao publicar o SWF e colocar na página , não sai áudio ... fica Mudo

 

 

som.start();

//definir botões

btn_play.onRelease = function(){

som.start();

}

btn_stop.onRelease = function(){

som.stop();

}

//definir volumes

 

var drag:MovieClip;

with (drag) {

_x = 170;

_y = 17;

}

 

drag.onPress = function() {

this.startDrag(false, 100, 17, 230, 17);

drag.onEnterFrame = function() {

som.setVolume(Math.round(drag._x-300+(200)));

};

};

drag.onMouseUp= function() {

this.stopDrag();

};

 

 

 

Fica meu apelo ai pra galera que manda bem no flash .. fico aguardando !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma mensagem em Output ao rodar o swf?

 

Uma coisa é usar em player que puxe vários arquivos externos mp3 via XML de uma pasta do server, outra história é puxar de uma URL.

 

Penso que a situação seja semelhante a incorporar um vídeo no YouTube no Flash, ao testar com Ctrl+Enter funciona mesmo com mensagem de erro em Output, mas ao rodar o swf não. Neste caso o código pode estar correto, mas falta adicionar recursos (conforme me informaram -> APIs) para que funcione adequadamente.

 

Sou leiga neste assunto, são apenas considerações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal !

 

Agradeço mesmo o apoio e as dicas aqui postadas na intenção de me ajudar nesse projeto .

 

Pesquizando consegui solucionar e vou postar o cod aqui pro pessoal que precizar ai ... Mas infelismente não estou utilizando ,pois o meu serviço de streaming fornece uma *.wma de 32kb e o flash não roda wma, preferi não negociar isso e acabei montando outro sistema em Html e Javascript mesmo e ja está funcionando.

 

Mas quanto ao sistema em flash vou deixar o codigo aqui pro pessoal e ja testei com outro IP de streaming aqui e funcionou perfeito.

 

Bom, Vamos aos cod.

 

1º Layer -> actions


function stream()
{ System.security.allowDomain("http://208.101.42.34:8082"); 
myRadio = new String("http://208.101.42.34:8082/;" ); 
mySound = new Sound(); 
mySound.loadSound(myRadio, true); 
mySound.start();
} // End of the function
function clearBuffer()
{ mySound.stop(); delete mySound; stream();
} // End of the function
timerinProgress = false;
musicOn = true;
offonText = "OFF";
System.security.allowDomain("http://208.101.42.34:8082");
myRadio = new String("http://208.101.42.34:8082/;" );
mySound = new Sound();
mySound.loadSound(myRadio, true);
mySound.start();
var vol = 80;
_root.onEnterFrame = function ()
{ _root.mySound.setVolume(vol);
};
var intervalID = setInterval(clearBuffer, 1200000);

2º Botão -> Player

 

on (release)
{ function stream() { System.security.allowDomain("http://208.101.42.34:8082"); 
myRadio = new String("http://208.101.42.34:8082/;" ); 
mySound = new Sound(); 
mySound.loadSound(myRadio, true); 
mySound.start(); } 
// End of the function function clearBuffer() { mySound.stop(); delete mySound; stream(); } // End of the function stream(); var intervalID = setInterval(clearBuffer, 1200000); timerinProgress = false; musicOn = true;
}

3º Botão -> Stop

on (release) { 
mySound.stop(); 
mySound.close(); 
_root.timerinProgress = true; 
_root.musicOn = false; 
_root.clearInterval(intervalID);
}

4º Botão -> Volume -

on (release)
{ if (_root.vol == 0) { 
_root.vol = _root.vol + 0; } 
else { _root.vol = _root.vol - 10; } // end if
}

5º Botão -> Volume +

on (release)
{ if (
	  _root.vol == 100) { _root.vol = _root.vol - 0; 
} 
else { _root.vol = _root.vol + 10; } // end if
}

Bom pessoal é isso ai ... Mais uma vez agradeço ao pessoal aqui e ja o meu projeto está "RESOLVIDO" .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abbel, usei esse codigo que você mandou e funcionou legal NO FIREFOX

 

no IE 8 toda vez q ele vai executar o audio o IE fecha.. da erro e fecha recupera guia depois fecha

não entendi e o problema esta na execução do audio mesmo..

é só tirar o Action que fica normal

 

só da esse problema no IE

 

Alguem pode ajudar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.