Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NeSS Cuagmire

Carregar swf's externos

Recommended Posts

Olá!

Tenho uma dúvida relacionada com os swf's externos... Procurei pelo fórum mais não achei o que preciso exatamente.

Faço uma breve descrição do que estou fazendo:

Tenho um swf principal, que é onde eu tenho o fundo e no último frame desse swf, coloquei as siguintes actions:

stop();

loadMovieNum("../swf/esp/inicio.swf", 1); // que carrega a "home"

Nesse último frame também tenho 10 botões invisíveis, que cada um deve abrir um swf externo.

Até aqui tudo bem. A dúvida vem agora:

Eu coloquei em todos os swf's uma animação que faz ele entrar desde baixo e parar no meio e quero que quando outra opção do menú for selecionada ele saia pela direita da tela e desapareça para que a outra opção entre outra vez desde baixo.

Para isso usei nos swf's uma label chamada "descarregar" e nos botões do menu no swf principal dei os seguintes comandos:

on (press) {

_level1.gotoAndPlay("descarregar");

loadMovieNum("../swf/esp/surfschool.swf", 1);

}

E não funciona a parte descarregar. O novo swf carrega no lugar do primeiro mais o movimento que o primeiro deveria fazer para a direita e sair da tela não funciona... A minha explicação é porque eu carrego ele no mesmo level, mais já tentei colocar cada um em um diferente, mais assim também não funciona! Hehe!

Se alguém puder dar uma ajudinha! :)

Ah, eu uso o flash mx.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi NeSS Cuagmire, tudo bem, seja bem vindo ao fórum.

Eu uso o Flash CS4, com AS3, fico devendo poder auxiliar mas pelo tempo de praia deixo a sugestão de usar a tag code, basta clicar no ícone <> e adicionar o códiqo entre "code" e "/code". Facilita muito a visualização, o script recebe identação e cores. Verifique a diferença:

on (press)
{
_level1.gotoAndPlay("descarregar");
loadMovieNum("../swf/esp/surfschool.swf", 1);
}

Se necessário, fica legal que você publique um link com o fla. Isso facilita aos colegas que dominam o AS2 para tentar auxiliar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade!

Coloca o Fla que fica mais facil de entender e resolver o problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe! Obrigado pelas respostas e as dicas! ;)

Mais vamos lá, mãos à obra.

Coloquei os 3 arquivos .fla pra vocês verem no servidor:

fundo

azul

vermelho

São os aquivos que estou usando para testar.

O efeito que quero conseguir é:

Quando clicar na opçao "azul" ela entre desde baixo e fique parada no meio e quando clicar na vermelha, a azul saia pela direita e a outra entre por baixo ;)

O menú original se compõe de 10 opções que quero que façam a mesma coisa, mais aqui no exemplo só coloquei 2.

Sei que uso uma maneira "rústica" mais prefiro ir assim para ir aprendendo a passo a passo.

Brigadão e abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa vida, é a primeira vez que vejo um swf com AS1.

Não sei se ajuda, mas o que posso lhe sugerir é dar uma olhada nos templates do site www.flashmo.com.

São em AS2 e AS3, os arquivos carregados são internos (content), mas penso que vale conferir como foi criada a timeline para a animação de entrada e saída.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

criei um movieclip vazio com o registration point no canto superior esquerdo e de um nome qualquer de instancia pra ele.Depois você carrega as coisas usando loadMovie, ou entao estude sobre a classe MovieClipLoader.

nomedoMovieclip.loadMovie("arquivo.swf");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.