Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Leles

[Resolvido] Tela de cadastro deve aparecer apenas uma vez.

Recommended Posts

Pessoal, muito bom dia e um ótimo 2k10 atrasado, pois é meu primeiro post para o ano!

Seguinte, estou com uma dúvida sobre que funções utulizar para o seguinte sistema: Tenho um e-mail MKT normal em HTML, contendo links para as notícias. O cliente definiu que o destinatário, ao clicar em uma notícia, deve ir para uma página de cadastro de dados (nome, endereço, etc...) para aí seguir para a leitura do conteúdo. Até aí, sem problemas, pois já tenho um Script pronto para jogar tudo num BD Acess.

A questão é que, assim que o usuário efetuar o cadastro, ele não deve receber mais esta tela quando clicar para ler outras notícias. A melhor opção é criar um cookie, informando que o usuário já se cadastrou para o browser, correto? Como posso fazer essa verificação?

Desde já, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria cookie ou Session seguindo sua linha de raciocínio.

Armazena uma session("cadastrado") com valor S por exemplo no momento que o usuário se cadastra.

Aí na hora de mostrar a tela de login faz:

if session("cadastrado") = "S" then

'executa

end if

Entendeu?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria cookie ou Session seguindo sua linha de raciocínio.

Armazena uma session("cadastrado") com valor S por exemplo no momento que o usuário se cadastra.

Aí na hora de mostrar a tela de login faz:

if session("cadastrado") = "S" then

'executa

end if

Entendeu?

Abraço

Oi Giarcarlo, bom dia cara!

Muito obrigado pela resposta, era o que eu imaginava mesmo. você teria um exemplo destes dois passos que você citou acima? É que fato eu conheço mais nunca user essa função "Session".

Valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Session é um tipo de variável que você pode usar pra intercomunicar páginas no seu sistema. Ela fica armazenada no período que o usuário está na sua página e fica ativa por um determinado período de tempo ou até que o usuário feche o navegador. É uma 'sessão' do navegador. Muitos programadores usam session para sistemas de login pois o login da pessoa deve ficar ativo durante a navegação do usuário.

Já reparou que você está logado em um site, você fica inativo e quando vai se logar ele pede login de novo? Provavelmente é por que a session que guardava seu login expirou(timeout) e você se loga de novo para readiquirir as sessions.

Mais detalhes aqui:

http://www.tizag.com/aspTutorial/aspSession.php

No seu sistema, à medida que a pessoa se cadastra e o cadastro é feito com sucesso, você coloca no código:

Session("flag_cadastrado") = "S"

Então na sua tela de login, você coloca:

<%
If Session("flag_cadastrado") <> "S" Then
%>
'CÓDIGO HTML DO SEU LOGIN
<%
End If
%>

Ajudou?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Session é um tipo de variável que você pode usar pra intercomunicar páginas no seu sistema. Ela fica armazenada no período que o usuário está na sua página e fica ativa por um determinado período de tempo ou até que o usuário feche o navegador. É uma 'sessão' do navegador. Muitos programadores usam session para sistemas de login pois o login da pessoa deve ficar ativo durante a navegação do usuário.

Já reparou que você está logado em um site, você fica inativo e quando vai se logar ele pede login de novo? Provavelmente é por que a session que guardava seu login expirou(timeout) e você se loga de novo para readiquirir as sessions.

Mais detalhes aqui:

http://www.tizag.com/aspTutorial/aspSession.php

No seu sistema, à medida que a pessoa se cadastra e o cadastro é feito com sucesso, você coloca no código:

Session("flag_cadastrado") = "S"

Então na sua tela de login, você coloca:

<%
If Session("flag_cadastrado") <> "S" Then
%>
'CÓDIGO HTML DO SEU LOGIN
<%
End If
%>

Ajudou?

Abraço!

Nossa cara, melhor que isso impossível! Valeu mesmo!

Vou incrementar essas funcões no código atual e ver o que rola.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

depois se kiser pode postar no laboratorio de script...

Compartilhar este post

Link para o post

depois se kiser pode postar no laboratorio de script...

Sim, claro. Deve fazer os testes entre hoje e amanhã.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.