Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luisca

Desenho de topologia com validador

Recommended Posts

Pessoal,

alguem sabe um programa pra desenhar topologias de rede, mas que, alem de simplismente desenhar, validasse a configuração proposta ? Coloco os ips e as mascaras nas entrada e queria saber se aquela configuracao é válida...

Obrigado

Luisca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... valeu pela resposta...

nao sei se nao mexi muito bem, ams nesses programas nao da pra fazer o que eu preciso, eu consiguo colocar os IPs mas ele nao valida a configuracao...

encontrei 3 programas que fazem o que eu quero...

- GNS3

- Cisco Packet Tracer

- NS (Linux)

o GNS3 precisa de conhecimento de configuração de roteador CISCO, linha de comando e tal... o Packet Tracer tambem, mas ele tem atalhos que fazem o trabalho pra ti... mesmo assim, nos dois tem que ter conhecimento de protocolos de roteamento... o NS eu ainda noa usei...

estou usando o Packet Tracer... realmente muito bom o programinha... da pra inserir estacoes e simular pacotes entre elas e ver a rota do pacote, pra verificar se ele esta indo pelo melhor caminho...

Abraço

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Pra validar como você quer é difícil, mas tb estou em busca de um software desses.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe que eu saiba um software dessa forma. Você teria que montar a topologia "na mão" configurar toda ela no Packtracer por exemplo e ver seu funcionamento.

Acredito ser a forma mais facil.

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.