Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

regitronic

Banco e Asp

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Mais uma vez recorro a vocês para solucionar uma duvida, na verdade duvidas:

1- Tenho um banco de dados em access, eu consigo conectar nele externamente. Seria mais ou menos assim, tenho o IIS no meu pc e o banco ficaria armazenado em um servidor online digamos que www.meudominio.com.br. Eu consigo realizar uma conexão com esse banco de dados? Li em algums lugares que não, seria somente possível com MySql ou SQL Server. Alguem sabe me dizer com certeza??

2-É possivel usar SQL Server e ASP? tentei fazer uma conexao com o banco em sql porem não consigo

3-Caso seja possivel apenas em Sql Server como seria essa conexão? (Para banco interno e remoto)

Para banco interno eu estou fazendo assim, já instalei o sql server na minha maquina e tudo mas não consigo fazer a conexao.

<%
Set con = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
con.ConnectionString = "driver={SQL Server};" & _
"server=INTERNET-1/SQL" & _
"database=bd1;" & _
"Uid=login;" & _
"Pwd=010203;"
con.open
%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Tenho um banco de dados em access, eu consigo conectar nele externamente. Seria mais ou menos assim, tenho o IIS no meu pc e o banco ficaria armazenado em um servidor online digamos que www.meudominio.com.br. Eu consigo realizar uma conexão com esse banco de dados? Li em algums lugares que não, seria somente possível com MySql ou SQL Server. Alguem sabe me dizer com certeza??

você precisara configurar o server e dar as permissoes devidas

2-É possivel usar SQL Server e ASP? tentei fazer uma conexao com o banco em sql porem não consigo

'crio a conexao

constring="Provider=sqloledb;Data Source=xanburzum;Initial Catalog=siscom;User Id=sa;Password=;"
' "Provider=SQLOLEDB;Data Source=MAC;Initial Catalog=TesteWind;Integrated Security=SSPI"

Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
' Abro a conexão
	conexao.open constring

3-Caso seja possivel apenas em Sql Server como seria essa conexão? (Para banco interno e remoto)

"Provider=sqloledb;Data Source=xanburzum;Initial Catalog=siscom;User Id=sa;Password=;"

ele gera algum erro ????

Compartilhar este post

Link para o post

Então fala SQL inexistente ou acesso negado, tentei algumas modificações porem sem efeito vou verificar novamente o sql server, quanto ao access você tem alguma coisa para me passar para que eu possa fazer estas configurações pois não sei nem de onde partir.

Compartilhar este post

Link para o post

constring="Provider=sqloledb;Data Source=xanburzum;Initial Catalog=siscom;User Id=sa;Password=;" essa linha num esta com erro não? tem um ponto vigula depois do sinal de igual do password depois que vem as aspas. talves seja esse esse o erro

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se todas as permissoes estao corretas

e você pode deixar em branco o Id=sa;Password=;"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.