Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Petralius

Mostrando o Ip no site

Recommended Posts

Gostaria de saber se existe algum AC que mostrasse ao usuário o IP de seu próprio computador no site que ele visita

por que essa duvida:

quando o usuário de uma rede intranet solicia manutenção de seu computador ou algum acesso remoto via telefone

lhe é perguntado o IP da máquina

entretanto alguns usuários menos privilegiados com conhecimentos de informática, criam uma confussão ainda maior

sendo assim, pensei em fornecer a eles essa informação estampada no site da empresa

não sou eum expert em AC e não sei como realizar isso... alguém poderia me dar uma ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu tenho quase certeza que não dá para descobrir o IP da maquina usando flash ou qualquer

outra linguagem que rode no navegador, acho que por questão de segurança

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que ao acessar uma intranet seja necessário o usuário digitar login e senha, e para permitir o acesso é usado uma linguagem de servidor que confirme esta informação em um banco de dados.

Neste caso, por exemplo, se a linguagem usada em conjunto com o Flash for PHP, é possível obter o IP do usuário. Ao menos através de um form de email em AS3 + PHP existe esta possibilidade.

Agora exibir o retorno desta informação já é outra história, bem além do meu conhecimento.

São apenas idéias, não afirmo seja possível.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.