riccarossi 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2010 Bom dia, No flash tenho uma dynamic test onde esta buca o texto de um arquivo HTML, porém o texto vem sem acetuação. Já consultei o forum, e o pessoal fala para dar um embed na dynamic test, porém não estou entendendo o que é dar um embed na dynamic test. Será que alguém pode me ajudar ? valew Ricardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Araújo 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 Não sei qual sua versão do Flash, a minha é a CS4, mas é só procurar, e escolher a melhor opção na tela que aparece. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 Com o dynamic text selecionado, observe no Painel Properties, aba Character o botão --> Character Embedding... Clique para abrir, teste inicialmente selecionando todas as opções Latin > OK. Se ainda assim não resolver, selecione apenas --> All (95911 glyphs). Algumas fontes só reconhecem a acentuação com esta opção. Apenas comentário, não sei se é adequado a sua necessidade: Conforme o tipo de arquivo, se a fonte usada for "estranha" ao Flash, pode ser necessário "incorporar" esta família, ou seja, importar via código. Assim será reconhecida por qualquer usuário, mesmo que não possua esta fonte instalada no PC. PS: nunca testei este recurso (incorporar novas fontes), estou apenas repassando informações que li sobre o assunto. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 Se a dica da Elektra não der certo, tenta colocar como primeira linha de código do primeiro frame System.useCodepage = true; geralmente funciona! Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 comentario rapido na hora de escolher os caracteres para dar o Embedding, nunca escolha a opção "All" o seu SWF vai ficar um pouco grande, ele vai aumentar no minimo uns 300k +ou- isso pois ele vai incluir todos os tipos de letras, chines, arabico, etc o ideal é escolher: -Uppercase -Lowercase -Numerals -Pontuation -Basic Latin pra mim sempre funcionaram, se isso não resolver o problema, pode ser algo com a codificação do arquivos, verifique se é UTF-8, que é o padrão do flash []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 o ideal é escolher: -Uppercase -Lowercase -Numerals -Pontuation -Basic Latin pra mim sempre funcionaram, se isso não resolver o problema, pode ser algo com a codificação do arquivos, verifique se é UTF-8, que é o padrão do flash []´s Valeu o toque Eder. Percebi o peso do arquivo ao usar o All, mas eu desconhecia a opção que você mencionou. O arquivo original swf tinha 76 KB, após Embedding All passou para 1.148 KB. Estava estudando um template, tive problemas ao carregar botões com a fonte arial/regular/13 pt var menu_label:Array = new Array("Home", "Produtos", "Serviços", "Notícias", "Empresa", "Contato"); Testei a sua sugestão, mas não funcionou, os botões ficaram assim: Servios (Serviços) Notcias (Notícias) A codificação do Flash em Edit > Preferences > Action Script está definida Import/Export para UTF-8 Encoding. O arquivo original era na versão CS3, salvei para a CS4, apenas mudei a localização dos botões e a disposição de alguns elementos do layout. Só reconheceu a acentuação correta com Character Embedding --> All. Se for necessário alterar algum outro parâmetro no Flash, agradeço se puder me orientar, realmente desconheço o assunto. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 testa adicionar o Latin I no embed para ver, esqueci dele []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 testa adicionar o Latin I no embed para ver, esqueci dele []´s Agora ficou legal, obrigada. Swf com 761 KB. []' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 [Edit: você editou o post..... mas fica ai a resposta para o problema, rs] nesse seu caso, que os textos das caixas não serão alterados, você pode desmarcar o Latin I, e colocar os caracteres que precisa (tipo "çóá") naquele campo na parte de baixo da box de Embed Character, e dê OK caso o texto do campo fosse dinamico, ou seja, que poderia ter qualquer tipo de acentudação ai sim você poderia usar o Latin I []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 [Edit: você editou o post..... mas fica ai a resposta para o problema, rs] nesse seu caso, que os textos das caixas não serão alterados, você pode desmarcar o Latin I, e colocar os caracteres que precisa (tipo "çóá") naquele campo na parte de baixo da box de Embed Character, e dê OK caso o texto do campo fosse dinamico, ou seja, que poderia ter qualquer tipo de acentuação ai sim você poderia usar o Latin I []' Sim, editei umas 3 ou 4 vezes, inicialmente tinha usado as 4 opções de Latin, só depois observei que você mencionou apenas 1. Testei na hora e fui conferir o peso final do arquivo. Sempre reviso o post para conferir a clareza, e algum erro na ortografia. Vi que você estava logado, mas me abstive em usar uma mp para sugerir o F5. Foi a primeira vez que me deparei com a necessidade de usar o Embedding, e acredite, não recebi esta informação na formação web e apenas ouvi falar na "especialização" em Flash (pouca coisa além do básico). Vim para o fórum por conta de um form de email em AS3 + PHP, arrastei muitas correntes, testei de tudo para resolver a acentuação, uso componentes ao invés de texto dinâmico. Baixei um template e editei, sempre funcionou, mas dava galho na acentuação. Além da codificação e ajustes no código em PHP, também foi necessário alterar as variáveis no AS3. Entrei 2010 com o pé direito, com a ajuda dos amigos do fórum, afinal tenho um form bala. Valeu a experiência para me antenar quanto a codificação de arquivos, embedar e incorporar fontes. Aprender é realmente tudo de bom. >.< Amo o que faço. Agradeço de coração, todo auxílio é sempre muito bem vindo. [ []' ]' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
riccarossi 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Bom dia, A versão do flash instalado na minha maquina não possui o botão Character Embedding, possui apenas o botão caracater, onde neste botão contém as seguintes opções: Nenhum caractere, Todos os caracteres, Somente . letras maiusculas [A-Z] . letras minusculas [a-z] . numerais[0-9] . Pontuação[@!%$...] . e estes caracteres (ao lado uma caixa de texto para digitação dos caracteres) Só que quando por exemplo marco e este caracteres e digito algo como o caracter ç, a caixa de texto desaparece (quando executo o HTML). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2010 qual exatamente é sua versão do flash? se for muito antiga, tipo o MX, eu não sei o que poderia ser o ideal seria você atualizar, se for possível []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
riccarossi 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 Vou atualizar, de qualquer forma muito obrigado a todos. Valew.. Ricardo Rossi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites