Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jcarlos_96

ligação de net

Recommended Posts

Boa tarde,

Sou ignorante em termos de redes e ligação a net, por isso, esta questão pode ser basica para vocês...

Tenho uma casa com dois pisos.

Em cada piso tem a saida de rede...

Na zona de baixo, tem um router ligado.

Na zona de cima, tem apenas telefone, apesar de ter saida para poder ligar net...

a minha duvida é se ligar um roteador na parte de cima, poderei aceder à net?

Presumo que seja necessária uma configuração, há algum tutorial para esse tipo de acções?

Qualquer roteador serve, ou tem que ser um especifico, comprado na empresa que me fornece a rede?

Agradeço antecipadamente, a todos os que me auxiliarem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na zona de baixo, tem um router ligado.

Na zona de cima, tem apenas telefone, apesar de ter saida para poder ligar net...

Você quer dizer que você tem um cabeamento puxado do router debaixo para cima?

Dai é só conectar o router

Ou é mais uma saída de linha de telefone?

Dai vai precisar de um modem para fazer o "login" no teu serviço contratado...

a partir dai podes rotear...

Um roteador, é um roteador... qualquer um serve se bem configurado, só a diferença de ser wireless ou não...

O wireless podia ser uma boa opção para ti... dai é só trocar o router de baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou é mais uma saída de linha de telefone?

Dai vai precisar de um modem para fazer o "login" no teu serviço contratado...

a partir dai podes rotear...

é precisamente isso... ainda não tinha percebido a diferença entre modem e router...

Então quer dizer que se ligar um outro modem/router em outra saida, não vai resultar?

O wireless podia ser uma boa opção para ti... dai é só trocar o router de baixo...

a minha duvida é se, com o wireless não irá perder demasiada qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

O modem vem com uma entrada para o fio do telefone...

Então ele faz o login no teu serviço ADSL...

Costumo chamar de Router só aquele que divide o sinal...

Vai resultar se tu colocar um modem... então ele vai poder fazer login no teu serviço ADSL, igual ao do teu outro piso...

Se tu colocar só um router não...

Depende do tamanho da tua casa, se a laje é muito grossa... onde tá posicionado o teu Roteador wireless...

Pegue emprestado de um amigo seu um router wireless e teste nas partes da casa que você vai querer usar...

Se funcionar podes comprar um modelo igual... Se não podes contatar teu técnico, ele provavelmente vai poder te indicar um router mais potente...

Compartilhar este post

Link para o post

passa muita parede grossa para chegar onde quero... experimentei um wireless e não consegui sinal!

Ja me disseram que da apenas um modem por linha telefonica, ou seja, se ligar outro noutra conexão de linha, não vai dar porque o primeiro já estava ligado, mas se desligar o primeiro e ligar no outro já vai dar...

ou seja, um de cada vez...

dá para confirmar isso?

Já era melhor que nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso dependeria do teu serviço de telefonia...

Liga lá no suporte e e pergunta ;S

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro você tem um modem roteador? se tiver liga ele a um hub e puxe um cabo ao pavimento superior, la você conecta o outro micro, +facil +correto, se possuir um router wireless ele ja deve ter saidas de cabo suficientes para ligar outra maquina via cabo de rede...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro você tem um modem roteador? se tiver liga ele a um hub e puxe um cabo ao pavimento superior, la você conecta o outro micro, +facil +correto, se possuir um router wireless ele ja deve ter saidas de cabo suficientes para ligar outra maquina via cabo de rede...

Isso seria fácil, e se fosse possível eu não teria vindo questionar.

A verdade é que minha casa é a junção de "várias" todas construidas no mesmo bloco, mas "separadas" ao longo do tempo fomos comprando a quem sai e unindo!

É difícil explicar, só com foto mesmo, ou desenho! :s

Compartilhar este post

Link para o post

Isso seria fácil, e se fosse possível eu não teria vindo questionar.

A verdade é que minha casa é a junção de "várias" todas construidas no mesmo bloco, mas "separadas" ao longo do tempo fomos comprando a quem sai e unindo!

É difícil explicar, só com foto mesmo, ou desenho! :s

Carlos, onde moro passei cabo em 6 blocos de apartamentos, entendi a sua questão mas acho dificil utilizar 2 modens na mesma linha/conexão telefonica, alem de que ao você utilizar a linha telefônica você é limitado a velocidade do seu link, ja se criar uma rede interna vai estar limitado a velocidade dos cabos/hubs que geralmente são de 100 Mbps, vale a pena gastar um pouco mais e puxar cabo de rede para onde você deseja.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.