Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Quati Maldito

Email para o alias do domínio

Recommended Posts

Olá!

Pessoal, andei procurando por ai, e não achei serviço que possa atender minha necessidade.

Antes de mais nada, pesquisei bastante, e não consegui encontrar o que preciso..., não vim primeiro aqui naum..

E imgino que possívelmente este fórum não seja o adequado para minha dúvida, mas como não achei nenhuma categoria equivalente, postei aqui mesmo e se necessário for, podem mudar para qual fórum for preciso.

Então seguinte, tenho um sistema que permite o cliente se cadastrar, e após apontar seu domínio para os dns do site principal, terá a disposição seu site, mediante suas escolhas de módulos e tudo mais.

Até ai, beleza, o problema é que para estes clientes, precisarei criar os emails e como os clientes terão seu domínio como alias, os emails só poderão ser criados como alias tb, logo, num terei caixas postais individuais para cada domínio.

Verfiquei na locaweb e no uolhost, ambos me permitem ter vários alias de domínio, mas os emails, é como disse, serão apenas cópias do email do domínio principal, logo não conseguiria ter os emails abaixo com caixas individuais:

contato@empresa1.com.br e

contato@empresa2.com.br

Desta forma se eu enviar um email para contato@empresa1.com.br vai chegar na caixa postal do email contato@empresa2.com.br.

POSSIBILIDADE: Como uma solução bem GAMBI mesmo, pensei em criar todos os emails com alguma palavra antes do @, tipo :

contato.qqcoisa@empresa1.com.br, contato.qqcoisa2@empresa2.com.br

Isso resolveria o problema, mas é tosco demais, e certamente a maioria dos clientes não vão querer emails assim..

Alguém ai conhece algum serviço de hosp mesmo que for gringo que me permita criar a estrutura que preciso?

Não sei se fui claro, se alguém poder ajudar e precisar de mais informações sobre o processo, estou acompanhando o tópico.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela locaweb sei k permitem ter vários alias de domínio, naun sei se na revenda você consegue isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Na locaweb, tenho hosp comum e revenda, em ambos os casos, o problema é o mesmo, o email tb seria criado como alias..

Achei um empresa gringa (candagainternet.com) que possibilita ter vários alias de domínio, e pode-se criar os emails com os alias de domínio de forma individual, o que preciso.

Mas num conheço essa empresa, nunca ouvi falar.., e o webmail é em inglês, os clientes certamente irão reclamar.

Continuo pesquisando, conforme surgirem as novidades eu posto aqui.

Obrigado mesmo assim xanburzum

Compartilhar este post

Link para o post

alguns webmail possuem um pack language, k você pode configurar-lo para o idioma k desejar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.