Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nemtconto

[Resolvido] Data

Recommended Posts

Eu procurei no forum alguns tópicos, a maioria é uma dúvida um pouco mais "simples" da qual dou conta, e tem outras que até tem minha dúvida +ou- porém se for dar um UP em um tópico de 2004 vocês vão me bater né?

Então a dúvida é a seguinte

o MySQL não deixa eu gravar data nele...

Se eu usar o Date = Now etc... e assim vai com as funções básicas e tal ele vai de boa já que formatando é tranquilo...

o problema é

estou usando um JQuery aonde eu "seleciono" uma data que vai no form (sim a moça aqui tem preguiça de digitar DATAAAAAAAA PELO AMOR D DEUS!)

Bom então assim, clicou no form, abre uma "janelinha" seleciono o dia e pronto no form fica "6/1/2010" ou posso ainda formatar o Jquery para "06/01/2010" o problema é

após resgatar isso e ir mandar para o banco de dados ele fica apresentando o seguinte erro.

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[MySQL][ODBC 5.1 Driver][mysqld-5.0.67-community-nt]Incorrect date value: '13/01/2010' for column 'datafolow' at row 1

/sistemainterno/prodCotacao.asp, line 102

que inclusive tem em um tópico o mesmo erro, porém o carinha "arrumou o problema" e não postou a "solução" então..... fica um pouquinho complicado hehehe..

Alguém pode dar um help?

o problema seria "formatar" essa data que aparece no form para gravar certo no banco, pois no form eu não posso deixar outro "estilo" de data como por exemplo "americano" pois tentei e as "meninas burras do kc*" ficam de put**** dizendo que a data esta errada e com problema e dai a moral com o cliente vai lá pra baixo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi e você ?

Qual o tipo do campo 'DataFolow' ? É DateTime ?

Se for coloque coloque no Insert assim:

Insert Into Tabela(Data) Values (DateFormat(Data,'%d/%m/%Y')

Compartilhar este post

Link para o post

Oi e você ?

Qual o tipo do campo 'DataFolow' ? É DateTime ?

Se for coloque coloque no Insert assim:

Insert Into Tabela(Data) Values (DateFormat(Data,'%d/%m/%Y')

Falaaa Dee td bem contigo? então...

é formato "date"

vou fazer esse teste... mas acho que já tentei algo parecido e não foi -_-"

ah sim e esqueci de dizer... isso é preciso pra quando eu vou fazer o UpDate da tabela também... insert ele vai de um jeito que criei aqui =)

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar uma funcaun para formatar

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar uma funcaun para formatar

já tentei algumas.... tá dificil conseguir fazer isso.... por que o povo complica tanto com data em banco.... pelo amor -_-" ... os desenvolvedores são fogo ¬¬

se tiver como me falar aonde posso achar, já revirei o google, sempre mostra datas e tal... o problema que a maioria mostrar para formatar a hora e dia exato... já eu preciso fazer isso com um dia que ele vai selecionar e por no form que vai ficar do jeito que falei... o problema é gravar e formatar essa data para ir no banco....

Já perdi a tarde toda nisso -_-"

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi em alguns casos , deixar campos na tabela , como dia , mês e ano e dae você manipula como kiser

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi em alguns casos , deixar campos na tabela , como dia , mês e ano e dae você manipula como kiser

Po o negócio é tão simples, consegui resolver agora... alguém podia ter me dado essa solução né -_-"? rsrs...

Brincadeiras a parte, a solução para quem algum dia tiver o mesmo problema

VData = split(Request.Form("datafolow"),"/")
'parte a data, que esta em formato de texto, em 3, trasformando em um vetor de 3 posições

data = VData(2) & "-" & VData(1) & "-" & VData(0)
'monta a data no formato YYYY-MM-DD, alternando as posições do vetor assim gravando no MySql sem erros...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.