Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CANELA

[Resolvido] Radio Button

Recommended Posts

Ola! galera!!

Sou meio novato no assunto e estou com um probleminha que nao consigo resolver.

Tenho em minha pagina, uma parte de cadastro:

Gostaria de colocar um radio button para que quem for se cadastrar escolha entre pessoa física ou juridica

em caso de pessoa física: teria o nome e o CPF

em caso de pessoa juridica: teria a razao social e o cnpj

sei que tenho que esconder os campos e quando selecionar um item do radio button ele ativaria o respectivo, mas

nao sei como fazer isso:

alguem poderia me ajudar??

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

podes só mudar o texto na frente do input...

Depois no processo você verifica se tah como fisica ou juridica e dai assimila com CNPJ ou CPF

Compartilhar este post

Link para o post

Movido:

PHP - Patrocínio: TreinaWeb http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Javascript / DHTML

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, muito obrigado!!! fiz e funcionou, ele desabilitou a textbox.

porém, percebi que ficaria melhor se ao ser selecionado o button de pessoa física, aparecesse apenas os campos de pessoa física, que seriam varios; nome, telefone, endereco e etc. e ao selecionar o de pessoa juridica, apareceriam os seus respectivos, como razao social, cnpj, nomefantasia e etc.

Só que nao sei como, colocar os textbox invisíveis e o título(nome: , CPF: , Endereço:) que vem antes do imput.

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<script type="text/javascript">
function escolhe(id)
{
	if(id == 1)
		document.getElementById("campo").innerHTML = "CPF: <input type='text' value='' name='cpf/cnpj'>";
	else if(id == 2)
		document.getElementById("campo").innerHTML = "CNPJ: <input type='text' value='' name='cpf/cnpj' >";
}
</script>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>Untitled Document</title>
</head>

<body onload="escolhe(1)">
<input type="radio" onclick="escolhe(1)" checked="checked" />CPF <input type="radio" onclick="escolhe(2)" />CNPJ
<br /><br />
<label id="campo"></label>
</body>
</html>

Serve esse ?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo amigo!!! Agora o problema vai só complicando, desta forma passada acima ele mostra apenas o CPF,ou o CNPJ;

Gostaria que ele tivesse todas as opcoes do pessoa fisica, como cpf, nome, endereço e etc e o mesmo para Pessoa Fisica.

Até tentei incluir estes campos abaixo na function, porém nao obtive sucesso.

Segue o que acrescentei, porém sem sucesso

if(id == 1)

document.getElementById("campo").innerHTML = "CPF: <input type='text' value='' name='cpf/cnpj'>";

document.getElementById("campo1").innerHTML = "Username: <input type='text' value '' name='username' >";

Obrigado pela força!! e me desculpe qualquer ignorância no assunto, pois sou novato nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai colocar mais de um comando após o IF, precisa delimitar o bloco com chaves {}

ou seja:

if(id == 1) 
{
    document.getElementById("campo1").innerHTML = "Username: <input type='text' value '' name='username' >";
}
mas dê uma olhada nesse script:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/377828-select-javascript/

E existem vários outros do tipo, e até idênticos ao teu problema aqui pelo fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei o seguinte cód.

<html >
<head>
<script language="javascript">

function escolhe(id)
{        
    if(id == 1)                
   {
    document.getElementById("campo").innerHTML = "Username: <input type='text' value '' name='cpf/cnpj' >"; 
}
    else if(id == 2)
    {
    document.getElementById("campo").innerHTML = "CNPJ: <input type='text' value='' name='cpf/cnpj' >";
   }
}
</script>
<title>Untitled Document
</title>
</head>
<body onload="escolhe(1)">

<input type="radio" value="CPF" name="opcao1" onclick="javascript:escolhe(1)" checked="true"/>CPF 
<input type="radio" value="cnpj" name="opcao1" onclick="javascript:escolhe(2)" />CNPJ

<br />
<br />

<div id="campo"></div>
</body>

Quando executo e seleciono a primeira opcao, ao invés de ele mostrar o cpf e username, ele mostra apenas o username, escondendo o cpf que tbm deveria aparecer.

O que tenho que fazer para aparecer o dois?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ai no caso, um innerHTML está sobrescrevendo o outro... concatene:

document.getElementById("campo").innerHTML += "Username: <input type='text' value '' name='cpf/cnpj' >";
o sinal de + ali

Compartilhar este post

Link para o post

Funcioou!!! Muito obrigado amigo!! é impressionante como quando somos novatos em alguma coisa deixamos de realizar coisas ou perdemos muito tempo em pequenos detalhes, obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.