Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EricaRosana

Delphi 2010 com Windows 7

Recommended Posts

Bom dia galera.

Tenho um programa que funciona no xp e agora estou fazendo algumas alterações para que ele funcione no 7 tb.

No xp faço backup da pasta Documentos Compartilhados que fica na pasta Documents and Setings\All user.

Ja no windows 7 essa pasta fica em: Users\Public.

Porém com o UAC(user account control), mesmo o usuário sendo administrador, por segurança ele tem acesso limitado nas pastas publicas e no registro do windows na chave HKEY_LOCAL_MACHINE.

Vocês ja passaram por essa situação? qual a melhor solução?

PS: Eu testei a opção de clicar com o direito no exe, ir em propriedades, depois aba compatibilidade marcar a opção "Executar este programa como administrador". Com isso depois executei o programa e consegui fazer backup da pasta documentos publicos, mas se o usuário alterar isso, meu programa não faz o backup da pasta.

Alguém tem alguma idéia ou experiência para compartilhar?

Obrigada,

Érica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até pensei em fazer isso, mas meu programa é um produto, que poderá ser adquirido por qualquer pessoa.

Não posso mexer nas configurações da máquina dela.

Tks,

Bom dia galera!!!

Ninguém tem nem uma idéia?

Tks,

Érica

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera.

Achei esse post com bastante informação para não precisar mudar a propriedade do exe.

http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=253743&sid=c08418eac74ba3866d9fd57beba91056

PS: Eu ainda não descobri como não mostrar aquela tela do windows 7 de controle de conta do usuário, se alguém tiver algum material para me ajudar.....ficarei grata.

atenciosamente,

Érica

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.