rodrigoti 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Bom dia, sou novo no forum e estou voltando a programar (iniciante)... Estou elaborando uma página de cadastro de formulário e tenho um INSERT da seguinte forma: mysql_query("INSERT INTO produto (nome,tipo) VALUES('$nome','$tipo')"); como você´s podem ver há dois campos sofrendo o insert contudo no banco há um outro campo antes do campo "nome" há outro no banco e toda vez que eu tento rodar o código retorna um erro dizendo que não há um valor padrão declarado para o campo "cod_pro". Minha dúvido é se é possível fazer um INSERT de somente alguns campos ou se sempre eu tenho de realizar um INSERT completo na linha de registro do banco e preencher todos os campos.... ???? alguma dica ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Não sei muito de mysql... mas você poderia setar para '' ou seja algo vazio... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Não precisa fazer um 'insert em todos os campos', se eles tiverem um valor default no teu caso, não era ideal que cod_pro fosse um autoincrement ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites