Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nemtconto

Contagem de Registros

Recommended Posts

Dúvida, vou tentar ser o mais direto e simples possível.

Preciso fazer um relátorio de X coisas. A Tabela em questão está em INNER JOIN ou seja o "recordcount" não tá funfando..

Questão é.

Preciso saber quantas perguntas, para isso uso o ID de cada. Agora quantas estão respondidas e ai?

E logo depois na outra tabela mostra a pergunta (id) e nesta outra tabela tem se ela é, correta, errada, ou falsa...

Agora como contar tudo isso? Precisaria de um relátorio assim:

Quantas Perguntas Existem: X

Quantas Perguntas Foram Respondidas: X

Quantas Perguntas estão corretas: X

Quantas Perguntas estão erradas: X

Quantas Perguntas estão falsas: X

Entenderam o problema? Ou precisam de mais alguma informação... Como poderia solucionar este BO?

Uma vez que se quiser contar todos os registros de uma única tabela usaria "Response.Write (rs.recordcount)" e iria de boa... porém...no INNER JOIN não vai, e como faria para contar esses outros determinados registros? Alguma dica? Idéia? Não preciso do código pronto nem nada... só precisaria saber se é possível fazer e como faria, tipo que tipo de "string, variável ou o que for" eu devo usar...

Thanks again!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia é você por o COUNT no seu SELECT. Não precisa usar o RecordCount.

É que eu não sei as estruturas das suas tabelas, mas em todo caso pode ser tipo assim:

SELECT COUNT(RESPOSTA) AS TOTAL_RESPOSTA FROM TABELA

Dae você faz isso no INNER JOIN com suas condições.

Dae para pegar este campo você faz:

Response.Write Rs("TOTAL_RESPOSTAS")

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é você por o COUNT no seu SELECT. Não precisa usar o RecordCount.

É que eu não sei as estruturas das suas tabelas, mas em todo caso pode ser tipo assim:

SELECT COUNT(RESPOSTA) AS TOTAL_RESPOSTA FROM TABELA

Dae você faz isso no INNER JOIN com suas condições.

Dae para pegar este campo você faz:

Response.Write Rs("TOTAL_RESPOSTAS")

Entendi... vou tentar fazer aqui, então se eu quiser saber 3 coisas colocaria assim:

SELECT COUNT(RESPOSTA) AS RES1, COUNT(RESPOSTA2) AS RES2, COUNT(RESPOSTA3) AS RES3 FROM TABELA ?

a estrutura da tabela tem mais de 20 coisas em cada uma, como é um serviço que vem "pronto" a gente nunca sabe ao certo o que o outro programador queria... então já viu... vou fazer os testes se conseguir aviso e se não posto aqui como foi montado as tabelas =)

Malz posta de novo, é que não dava mais para "editar" esse post... então, consegui fazer de um outro jeito usando os "IF" e ir somando mesmo.... Porém como o código não tem a "ver" com isso não vou por aqui a "solução" por assim dizer, vou montar um outro "tutorial" referente a isso e por no laborátorio dos scripts

Vlws pela ajuda pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.