Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Geovane Velmer

Gauge ou Process Bar animado

Recommended Posts

Galera é o seguinte, preciso de um componente Gauge ou Process que seja animado,

tenho em minha aplicação um tabela muito cheia e quando vou abrila, demora muito

e não tem como o cliente saber o que esta acontecendo, e não tem como eu mostrar o

processo, pois eu simplismente estou abrindo a query e não tenho como colocar processo nisso.

Já vi alguns programas da microsoft que usam um process da maneira que eu queria em minha aplicação

um que vai ao fim a volta ao começo:

Ex: Instalação do windows live messenger 2009..

alguem sabe de algum componente ou de alguma maneira de eu resolver esse problema ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro,

o componente jvcl tem varios componentes de progressbar e até progressbar de query e consulta sql.

http://jvcl.delphi-jedi.org/

Esta biblioteca de componentes indico para todos, pois tem funções que falicita a vida de qualquer programador.

Obrigado Humberto, vou dar um boa olhada nessa biblioteca!

Qualquer coisa eu posto aqui.

Att +

Abraços !!

infelizmente eu não concegui instalar essa biblioteca..

uso o delphi 6

poderia me dar uma ajuda ?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala colega,

entao eu fiquei meio perdidotb na hora de instalar mas nao tem segredo.

Primeiro descompacte os arquivos em um diretorio padrao. C:\, C:\arquivo..\borland\, voce escolhe.... só que escolha um lugar legal pois depois nao podera mais deletar os arquivos.

depois de descompactado ele gera duas pastas JCL e JVCL

entre na pasta JCL e execute o arquivo install.bat, instale normalmente e finalize a instalação.

depois entre na pasta JVCL e execute o install.bar e instale tb, pronto. execute o delphi e vai estar la toda a biblioteca.

qualquer coisa posta ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.