Alchemist 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Pessoal to precisando de uma ajuda meio que urgente !! Fiz esta classe de conexão em php <?php class Conexao{ var $usuario = "root"; var $senha = ""; var $sid = "localhost"; var $banco = "grupovidabrasil"; function getAbrirConexao(){ $conn = new mysqli($this->sid, $this->usuario, $this->senha, $this->banco); echo "conectou"; return $conn; } function setFecharConexao($conn){ echo "desconectou"; return $conn->close(); } function setCommit($conn){ echo "desconectou"; return $conn->commit(); } function setRollback($link){ echo "desconectou"; return $conn->rollback(); } } ?> e para testar eu estou fazendo assim: <?php include 'model/conexao/Conexao.php'; try { $Obj_Conexao = new Conexao(); $conexao = $Obj_Conexao->getAbrirConexao(); $query = "select * from usuario"; $result = $conexao->query($query); while ($dados = $result->mysqli_fetch_array()) { echo 'ID: ' . $dados['ID_USUARIO'] . '<br />'; } $Obj_Conexao->setFecharConexao($conexao); } catch (Exception $e) { echo 'Caught exception: ', $e->getMessage(), "\n"; } ?> NÃO estou conseguindo pegar os resultados da query, tipo a query vem certinha vem com uma linha só que esta dando erro no meu while: Fatal error: Call to undefined method mysqli_result::mysqli_fetch_array() in C:\xampp\htdocs\grupovidabarueri\teste.php on line 13 O que pode ser ? já tentei de tudo mais nada da certo :S Tava precisando isto meio que urgente :S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Troque: $result->mysqli_fetch_array()Por: $result->fetch_array(); ou $result->fetch_assoc(); //recomendo Você não precisa colocar o "mysqli_" quando está interagindo com um objeto mysqli, a não ser que você use o modo procedural. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Faça assim: while ( $dados = $result->fetch_assoc() ) { echo 'ID: ' . $dados['ID_USUARIO'] . '<br />'; } http://www.php.net/manual/en/mysqli-result.fetch-assoc.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alchemist 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Então estava lendo a API e acho que o melhor que se enquadra para mim é este aqui: while ($obj = $result->fetch_object()) { printf ("%s (%s)\n", $obj->ID_USUARIO, $obj->DS_LOGIN); } Valeu pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites