tganet 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Caros amigos, tem alguns dias que estou batendo cabeça pois estou querendo agrupar dados e que ele some os valores de cada mês. Comando que estou usando para agrupar. SELECT ftec FROM tb_rap2009 group by ftec order by ftec Este comando funciona normalente e me retorna 7 linhas. Agora o que eu quero e que ele some os valores de todos os meses estou usando o sum, mas não estou conseguindo, alguém teria como me ajudar? Se precisarem de mais informações basta solicitar. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 SELECT FTEC, SUM(FTEC) AS SOMA, MONTH(DATA) FROM TB_RAP2009 GROUP BY FTEC, SUM(FTEC), MONTH(DATA) ORDER BY SUM(FTEC) DESC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tganet 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 SELECT FTEC, SUM(FTEC) AS SOMA, MONTH(DATA) FROM TB_RAP2009 GROUP BY FTEC, SUM(FTEC), MONTH(DATA) ORDER BY SUM(FTEC) DESC Obrigado mas não deu certo Na minha Tabela tenho os seguintes campos ano data mes secretaria desc_secretaria codacao ftec janeiro fevereiro marco abril maio junho julho agosto setembro outubro novembro dezembro Eu quero ele agrupe por FTEC e some os valores de cada mês. Com isso ficaria um unico registro com um código de ftec, mas com os valores somados de janeiro, fevereiro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Verifique o retorno com esta consulta: SELECT FTEC, SUM(FTEC) AS SOMA FROM TB_RAP2009 GROUP BY FTEC ORDER BY 2; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tganet 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2010 Consegui este o comando assim select ftec, sum(janeiro)as Janeiro,sum(fevereiro)as Fevereiro, sum(marco)as Março,sum(abril) as Abril,sum(maio)as Maio, sum(junho)as Junho,sum(julho)as Julho, sum(agosto)as Agosto, sum(setembro)as Setembro, sum(outubro)as Outubro, sum(novembro)as Novembro, sum(dezembro)as Dezembro from tb_rap2009 group by ftec order by ftec Obrigado a todos que ajudaram. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2010 Olha, pode até ter resolvido, mas acredito que utilizando o GROUP BY WITH ROLLUP vai resolver melhor. http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/group-by-modifiers.html Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites