Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M_Storm

[Resolvido] Sidebar diferente no Single post

Recommended Posts

Eu consegui criar paginas, e post dividido em categorias.

Ou seja:

Pagina 1 => Categoria 1 => Sidebar 1

Pagina 2 => Categoria 2 => Sidebar 2

Pagina 3 => Categoria 3 => Sidebar 3

 

O problema é quando se clica para ler o post, seja qual for a categoria, ele exibe a sidebar da pagina 1

 

Fica assim:

 

Pagina 2=> Post de Categoria 2 aberto (single post) => Sidebar 1

Pagina 3=> Post de Categoria 3 aberto (single post) => Sidebar 1

 

Imagino que abra a Sidebar 1 pois ela é a minha "Posts Page".

 

Mas, existe alguma maneira de quando o post estiver aberto ele abra a sidebar correta, referente a sua categoria?

 

Desde já obrigada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu tema está usando a função básica de Sidebar,

<?php get_sidebar() ?>
assim logicamente ela vai mostrar a Sidebar original, para que mostre a sidebar que você quer, você teria que programar algo para que o tema inserice
<?php include (TEMPLATEPATH . '/sidebar2.php'); ?>
a Sidebar que você deseja que apareça em cada página. Se o tema foi criado por você e se você entende um pouco sobre a estrutura do Wordpress e php você consegue criar, agora se estiver usando um tema free ou baixado, é mais complicado.

 

Montando seu tema: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/359570-montando-seu-tema/ isso pode ser útil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, eu utilizei uma extrutura minha, e sei pouca coisa, o que consegui foi ralando mesmo.

Então... eu tenho 6 tipos de sidebars, q eu utilizei como "submenus" (não sei se foi a coisa mais inteligente, mas foi uma solução q encontrei).

Então, existirão single posts que terão a sidebar 2 e outros por exempo a sidebar 5.

 

Como funcionaria o

<?php include (TEMPLATEPATH . '/sidebar2.php'); ?>
nesse caso?

Eu teria que carregar "todas" as sidebars?

 

Esse artigo é muito bom mesmo, eu usei bastante.

 

Obrigada pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 Sidebars é um caso complicado, porque temos que pensar que não são aleatorias (mesmo sendo aleatorias já seria um pouco trabalhoso programar), e sabemos que o wordpress insere as páginas e posts automaticamentes aonde foi programado, você teria que criar páginas na mão para que essas Sidebars focem inseridas. Para inserir seria utilizando esse exemplo

<?php include (TEMPLATEPATH . '/sidebar2.php'); ?>
em cada página que você programace, você colocaria o include da sidebar relacionada com a página que você quer. Pode existir outra forma de fazer mas seria pensar muito mais e programar mais ainda em PHP.

 

Post aqui se você conseguir fazer o que gostaria, seria interessante porque já vi alguns casos iguais ao seu, ou formas mais complicadas.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu consegui, graças a ajuda do pessoal do forum do Wordpress.

 

Era só inserir o seguinte código:

 

<?php
$post = $wp_query->post;
if ( in_category('3') || in_category('6') || in_category('7') || in_category('8') || in_category('9')) {include(TEMPLATEPATH . '/sidebar3.php');}
else {include(TEMPLATEPATH . '/sidebar.php');}
?>

Mesmo assim obrigada pela ajuda galeres...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.