-rafael- 1 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2010 Ola eu estava usando o script de conexao direto nas paginas que eu produzo. ai resolvi utilizar o include, pra evitar o repeteco. Ate ai tudo bem. porem eu criei um erro proposital, para ver o comportamento, e percebi que nao esta sendo mais utilizada a mensagem de erro que eu estava usando no script. a mensgaem era "falha ao conectar no servidor de banco de dados" e agora esta retornando "Warning: mysql_connect(): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) in C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\conectbd.php on line 13" meu script de conexao: <?php //servidor onde o mysql esta rodando $host = "localhost"; //usuario utilizado para conectar no servidor mysql $user = "user"; //senha do usuario utilizado para conectar no servidor mysql $pass = "senha"; //alterada propositalmente para gerar o erro //banco que vamos utilizar $banco = "banco"; //conectando no servidor mysql e atribuindo o retorno da funçao a uma variavel //caso a conexao nao ocorra, mostra uma mensagem e encerra o script $conexao = mysql_connect($host, $user, $pass) or die ("Falha ao conectar no servidor de banco de dados"); //selecionando o banco que iremos usar mysql_select_db($banco, $conexao); ?> tambem tentei isso e nao deu certo $conn = $conexao; if (!$conn) { echo ("falha ao conectar no servidor de banco de dados"); exit; } tem como eu mudar isso? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 Olá rafael, tudo bem? Olhando pelo fórum encontrei um artigo que pode ser útil para tratamento de erros. Qualquer dúvida retorne ao tópico! Link: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/229485-tratamento-de-erros/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-rafael- 1 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 ola solucionei assim (baseado no link q você forneceu) antes $conexao = mysql_connect($host, $user, $pass) or die ("Falha ao conectar no servidor de banco de dados"); depois @$conexao = mysql_connect($host, $user, $pass) or die ("Falha ao conectar no servidor de banco de dados"); com a arroba e informando que houve falha na conexao. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites