Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Domination

Analytics para vários clientes vs migração de perfis

Recommended Posts

Oi pessoal!

 

Crio e administro diversos sites de diferentes clientes que monitoro com o Analytics e estou com algumas dúvidas:

 

Para todos os sites (diferentes clientes), utilizo a mesma conta no analytics, ou seja, a conta é no meu nome, e cada perfil é um site (cliente).

Sou o administrador de tudo e, cada cliente tem acesso como usuário. Eles apenas visualizam, cada qual o seu respectivo perfil.

Estou trabalhando da forma correta? Ou o certo seria eu ter uma conta no analytics para cada cliente (cada site)?

 

Se o certo fosse cada cliente uma conta, (nossa, e agora?!) o que eu faço?? pois existem sites em que os dados estão sendo computados há quase 2 anos?

 

Existe a possibilidade de eu migrar?

Ex.: eu crio uma conta para cada cliente (para cada site) e faço a migração do respectivo perfil para a nova conta, obviamente mantendo o mesmo "UA-9999999-9"?

 

Me deparei com isso, pois estou iniciando trabalhos no adwords e estou com dificuldades para fazer a interaçãos entre adwords vs analytics. Penso que se houvessem contas separadas seria melhor. ou dá pra eu continuar trabalhando da forma como estou?

 

Alguém pode me ajudar?

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu não vejo problema em manter como está...

porém seria mais simples realmente ter uma conta para cada

 

Acho que não é possivel trocar apenas cada site

pelo menos não consegui encontrar nada na breve pesquisa que fiz aqui

 

Se for o caso mantenha assim os que já existem e crie separado para os novos

Esse é o tipo de coisa que vai da maneira de trabalho de cada um

mas em questão de interferencia até onde sei não existe pois a ferramenta foi criada

para se ter vários perfis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew, Thelon!!

 

Fiz de uma forma que deu certo aqui, obrigado pelas dicas!!

 

Abraço!

 

Quando eu terminar tudo eu exxplico como fiz, só pra ter certeza q tudo dará certo!!

 

Valeeww!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vamo lá!

Explicando o que eu fiz:

 

No Adwords:

- A conta do adwords foi criada no nome do cliente: cliente@gmail.com

- Criei uma MCC (minha central de clientes) no Adwords com um e-mail de domínio próprio: webmaster@meudominio.com.br

 

No Analytics:

- ja tinha uma conta no analytics eu@gmail.com, onde mantenho o perfil de vários clientes.

- Cadastrei o e-mail do cliente (cliente@gmail.com) no analytics como usuário para que ele possa visualizar os relatórios somente respectivos ao seu perfil.

 

Analytics x Adwords

- Cadastrei o e-mail (webmaster@meudominio.com.br) da conta do MCC no analytics como administrador, que dará acesso a todos os perfis.

- Pela MCC, vinculei a conta do adwords do cliente (cliente@gmail.com) com a conta do analytics.

- configurei para que somente o cliente X do Adwords visualize seus respectivos relatórios no analytics.

 

Obs:

- Os dados de custo do adwords serão aplicados para todos os perfis do analytics; para que isto não ocorra, é importante selecionar o respectivo perfil para receber apenas os seus respectivos dados de custo. Para fazer este ajuste, siga as instruções em: http://www.google.com/support/analytics/bin/answer.py?answer=140101&hl=pt_BR

 

Acho que é isso, quem tiver algo a acrescer, vai só ajudar.

 

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.